Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A calúnia socialista contra os judeus -- 08/04/2004 - 11:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A calúnia socialista contra os judeus - I



07/04/2004



O Nazismo combate a mentalidade judaica. Mas até hoje não teve sucesso em definir suas características, porque a mentalidade judaica é tão mítica quanto a raça judaica.



Os antigos nacionalistas alemães tentaram opor à mentalidade judaica uma visão de mundo “Teuto-Cristã”. Esta combinação é, no entanto, indefensável. Nenhum truque exegético pode justificar a reivindicação alemã de uma posição preferencial no reino da Cristandade. Os Evangelhos não mencionam os alemães, consideram todos os homens iguais perante Deus. Quem quer que deseje discriminar não somente os Judeus, mas os descendentes Cristãos dos Judeus, estará em total desacordo com os Evangelhos. O anti-semitismo rejeita a Cristandade.



Não nos compete decidir se a própria Cristandade pode ser chamada de judaica, embora tenha se desenvolvido a partir do credo Judeu, ao reconhecer os Dez Mandamentos como lei eterna e o Velho Testamento como as Sagradas Escrituras. Tanto os Apóstolos como os primeiros membros da comunidade eram Judeus. Pode-se objetar que Cristo não concordava com os ensinamentos dos rabinos, mas é fato incontestável que Deus mandou o Salvador para os Judeus, e não para os Vândalos, e que o Espírito Santo inspirou livros em Hebraico e Grego, e não em Alemão. Para os nazistas levarem a sério seus mitos raciais e acreditar que eles eram mais do que mera oratória para as reuniões do Partido, teriam que erradicar a Cristandade com a mesma brutalidade que usaram contra o liberalismo e o pacifismo. Eles não seguiram este caminho porque sua política nada tinha a ver com racismo.



É muito estranho que num país cujas autoridades oficialmente violentam os Judeus e o Judaísmo nos termos mais repugnantes, que declaram os Judeus fora da lei por conta de seu Judaísmo, e na qual toda e qualquer noção científica cujos autores são suspeitos de “não-Arianismo” – como teoremas matemáticos, hipóteses físicas e procedimentos terapêuticos – os sacerdotes, em milhares de Igrejas de todos os credos, continuem a honrar como fundamento de toda a moral, os Dez Mandamentos revelados ao Judeu Moisés.



Leia mais:

http://www.midiasemmascara.org/?id=38,1,article,2,2239,sid,1,ch



Tradução: Heitor De Paola







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui