Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma passagem pelo mundo -- 08/04/2004 - 13:00 (Michele Mourão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Por que descemos ao Mundo? Será que realmente nós voltamos aqui ou essa experiência é única? E quanto as almas que vagueiam sobre a terra de onde vêm e para onde vão? Voltamos várias vezes ao mundo com uma finalidade, a sabedoria, por isso vamos e voltamos tantas vezes, é o propósito de viver em novos corpos realizar missões, as vezes rápidas, dolorosas, felizes ou nem sempre. Estamos aqui para aprender mais coisas que uma só vida não dá a capacidade total. Retornamos pois o processo é lento até a evolução plena. Nessa fase deixamos de sentir as emoções carnais e não mais é preciso descer ao mundo.

Este é um caminho de mão dupla, podendo ser árduo ou terno, nessa caminhada estão todas as pessoas envolvidas na nossa vida, nossos pais, irmãos, amigos e inimigos e principalmente o amor, a alma gêmea, a metade que completa, quem descrê desse fato, é por que ainda está realmente bem longe da luz divina.

Almas gêmeas existem e por diversas vezes se encontram em muitas vidas passadas ou até mesmo nesta, as duas se cruzam até poderem realmente ficarem juntas, mas isso só acontece quando ambas se encontram no momento certo após estarem quites com as outras almas que fazem parte de suas histórias, as pessoas que contribuem para a sua evolução. Elas só se unem em uma só quando as contas forem sanadas, quando o processo de aprendizado encerrar por completo. As vezes ocorre destas pessoas serem nesta passagem pela terra apenas amigos, pai e filho, tudo depende do aprendizado atual da missão aqui neste corpo, neste lugar e tempo.

Quando as almas se cruzam nesta vida, mas sem estarem com o propósito de conclusão final, elas estão mais uma vez unidas para aprender, mesmo que estas pessoas namorem, se casem, estará tudo fazendo parte dos ensinamentos necessários para evolução, pois nos relacionamentos amorosos há várias emoções e situações constrastantes. Um exemplo é a vida conjugal, sob o mesmo teto é muito difícil de se viver e saber lidar com essas diferenças é uma maneira que as pessoas acham na tentativa de pouco a pouco crescerem juntas, mas esse não é o limite.

Um caso que pode acontecer é das almas chegarem juntas ao patamar máximo do prazer, do ápice sexual, realmente se tocando com a alma, com o coração, estando um dentro do outro, é o que podemos chamar de um sexo sublime e transcendental. Mas em contrapartida estas pessoas estão parcialmente diferenciadas, por terem vindo ao mundo em tempos distintos, o que propiciou situações controversas e as vezes problemáticas discussões, debates e muito diálogo para chegarem a um concenso comum. Isso significa que no prazer o apogeo foi alcançado, mas a sabedoria da alma ainda não, é o amadurecimento é incompleto.

Nesse vida é por isso que há as separações dos namorados, dos casados, porque são pessoas que vem para acrescentar algo e ensinar uma lição, com esse crescimento a evoluíção absoluta, pode até ser que estas almas viverão juntas no paraíso, mas enquanto isso, elas se encontram apenas para crescerem um pouco mais a cada vida, a cada experiência juntas, são sabedorias que necessitam de tempo para serem adquiridas, muitas vezes é preciso que estas almas se relacionem com outras pessoas em vidas futuras.

Para amar não é preciso ser amado, pois o amor vem de dentro ele não vem da outra pessoa, mas é está pessoa que mantêm ou amortece o sentimento e juntos os dois apaixonados-que desejam ser para o outro a alma gêmea, podem fazer perdurar por muito tempo a relação de construção esperitual.

É necessário identificar dois itens imprecindíveis no relacionamento, caso você e seu amado não disponham disto, é preciso inserir esse fabuloso ingrediente o quanto antes no seu dia a dia, que é: um bom sexo, satisfatório para as duas partes. Os dois devem saber doar-se, sabendo explorar, conhecer os pontos de prazer. Há mulheres que não querem ser tocadas em certas partes do corpo seja por vergonha, inibição, criação, religião, ou tradição familiar, ensinamentos equivocados de uma mãe que nunca viveu nada de bom que a vida tem para oferecer, é preciso ir sem limites, sem medos, fazer de tudo com o seu parceiro, sem restrições ou desconfianças, a entrega deve ser total, de corpo e a alma. Quando o sexo é bom , é prazeroso, e o que dá prazer a mente constata que é aqui que o corpo deve ficar, onde há o prazer há a sensação de satisfação, de extasy, de felicidade que tanto procuramos.

Agora outro fator aliado ao prazer so sexo que sucumbe ao estado emocional de qualquer pessoa é o riso, rir faz em para alma, para o espírito, se divertir, brincar como crianças, ser alegres. Quando há diversão nosso cérebro estabelece que aqui é o porto seguro da alma. Na sua época de infância se recorde pois você sabia exatamente o que era bom ou ruim, chato ou legal, divertido ou monótono, e, inconsientemente buscamos isso para a vida toda, a alegria que sentíamos quando corríamos de um lado para o outro, era a liberdade que a idade permitia de sonhos e brincadeiras.

O sentimento quando realmente é amor: é puro, é certeza, é verdade, não há medo, nem ciúmes, nem insegurança e agregado ao riso, como o próprio ditado já diz : rir faz bem para alma.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui