Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Jesus -- 11/04/2004 - 16:35 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jesus





Faz muito tempo um homem nasceu,cresceu e morreu; um homem de verdade,de carne,osso,caráter e inteligência: filho da conjunção carnal criada pelo amor entre um homem e uma mulher,que por uma opção baseada em valores éticos e intelectuais, viveu em seus dias e até sua morte invariavelmente inconformado com o povo de seu tempo.Lutou sem temor contra eles, contra suas covardias, contra as insidiosas ações por eles perpetradas e apoiadas,em suas desfaçatezes ignóbeis e hipócritas pela servil busca pelo poder e pela isenção : assim viveu a luta dos incompreendidos,assim sucumbiu as atrocidades perpetradas pelos inconformadamente prejudicados por suas contestações e por seu infinito desejo de uma sociedade justa e coerente. Da mesma forma como todos os que ainda hoje insistem em lutar as batalhas inglórias contra males que todos vêem porem ignoram, com o abjeto intuito de não serem por elas notados, de passarem desapercebidos e assim sendo por todas as suas covardias e vilezas hão de inexoravelmente sucumbir ao anonimato ou as falsas glórias .

Ainda hoje ao assistir aos filmes que repetidamente passam nesta chamada semana santa,vejo que nada mudou,pois continua um mundo de chacais errados,irados e raivosos atirando-se contra um homem que luta solitário contra as ações insidiosas deste grupo de receptores de benesses e de obtusos acovardados; em todo este tempo nada rigorosamente mudou.

Prefiro pessoalmente crer em um homem e não no filho bastardo de um deus cruel ,vingativo e déspota que em muito se assemelha aos lideres que o cultuam e com vistas ao espelho o descrevem, sendo em nome de quem faturam todas as benesses do mundo material em detrimento do espiritual que fazem questão de apregoar;creio irredutivelmente que não precisamos ter a proteção de deus ou de deuses para que exerçamos nosso livre arbítrio no que concerne as escolhas entre verdades e mentiras que nos são impostas em nosso dia a dia; as opções de um homem são feitas por sua consciência que é única responsável por suas decisões e pelas ações nelas apoiadas: delegar a alguém a certeza da perpetuação eterna ao lado direito de quem quer que seja é distribuir uma premiação que desmerece as ações desprovidas de busca por elogios ou de recompensas terrenas e principalmente divinas.

Ao lhe dar o titulo nada honorifico de “filho de deus”, tiramos dele e de quem quer que seja a nobreza dos que se sacrificam,sem hesitar,sem vacilar, sem pensar nas conseqüências nefastas e dolorosas de suas atitudes, levando em conta apenas a certeza de suas ações e a firmeza inabalável de seus propósitos.

Ainda hoje se vêem as maltas abjetas atacarem aqueles que solitários lutam contra o inegavelmente vil,sem apoio de uma filiação geradora das benesses do mel e da aveia que lhes virão devido não a suas ações e sim as suas posições privilegiadas de filhos do dono; do rebento do deus do momento:

_ As Salomés de hoje ainda persistem em troca de seus favores carnais,a exigir as cabeças dos João Batistas que desafiam seus dotes protuberantes e ainda insistem em ridicularizar seus flanares pseudo sedutores vazios em leveza e espírito e carregados de peso devido a mediocridade e aos corpos mortos que em suas entranhas carregam, tanto pelas incontaveis hordas com quem copulam quanto pelos inocentes que assassinaram, por não serem filhos dos que lhes dariam as benesses benfazejas e proeminentes que tanto almejam.

Afastar um homem da sua humanidade dando-lhe falsas premissas de endeusamento, além de menosprezar-lhe as ações e impossibilitar à outros que lhe sigam passo a passo as ações, que o tomem como exemplo de individuo, de igual, alguém em quem se pode buscar uma identidade, a proximidade maior entre os valores, agir assim é enaltecer as ações dos lideres judeus e dos romanos que o condenaram, é apregoar os valores defendidos por estes parias enquanto murmura-se covardemente ainda nos dias de hoje a verdade inquestionável do homem que foi crucificado para proteger os pulhas que o temiam.

Prefiro crer no homem que me motiva a dar a esmola ou à tentar aplacar a injustiça,sem almejar um lote no paraíso com vista para o cagadouro dos poderosos, tento ser quem sou, mesmo que como o outro ostentando a vergonha de ser um igual a tantos desiguais ,luto pelos mesmos valores e contra as mesmas mediocridades daquele que foi crucificado para que tivéssemos uma real visão de quem somos e de que certamente poderíamos ser,porém até hoje cegos pela divindade distante e propositadamente inatingível que foi criada para que sejamos fadados a nos distanciar a cada geração da evolução inequivocamente inserida em nossa cadeia genética, que pelas mentiras impostas e aceitas nos mantém como elos perdidos e cada vez mais e mais distantes do JESUS que à atingiu e certamente como: Confúcio,Buda Lao-Tseu,Maomé e Platão, também o fizeram antes dele.





Alcir JT de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui