Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62306 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cristo, um Mito ? -- 12/04/2004 - 20:55 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





O texto abaixo de THEKLA em partes como segue...










...Jesus é apresentado ao mundo como alguém que fazia coisas fora do normal, restaurar vida a mortos, visão a cegos, normalidade física a aleijados, etc.. Todavia, os registros de sua época indicam que ninguém teria visto tais coisas, o que evidencia tudo ser mito.



PRODÍGIOS DESCONHECIDOS – Se houvesse um homem que fizesse coisas excepcionais, algum historiador teria registrado algo a respeito. Filão, que viveu todo o período da vida de Jesus, se tivesse ouvida falar qualquer coisa sobre ressurreição de um morto ou cura de um deficiente físico ou cego, não teria deixado de registrar. Um fato anormal assim geraria um tumulto, principalmente várias pessoas mortas retornando à vida e entrando na cidade, como dizem os evangelhos (Mateus, 27: 51-53)....








Abaixo o Testemunho de um historiador










Testemunhos Primitivos Não Cristãos



A PESSOA DE JESUS





O historiador judeu Flávio Josefo, escreveu sobre Jesus em sua obra "Antiguidades Judaicas" 18,3,3 parágrafos 63 e 64, apenas 30 anos após a morte de Cristo.



Existem, porém, duas versões sobre o mesmo trecho, uma mais antiga, em língua grega, que testemunha a messianidade de Jesus, e uma tradução árabe que omite tal afirmativa.



Alguns estudiosos afirmam que o testemunho da messianidade não se deve à pena de Josefo, tratando-se de uma interpolação acrescentada posteriormente por mão cristã; ocorre que o testemunho está presente em todos os códices e em concordância com o estilo de Josefo, motivo pelo qual boa parte dos estudiosos consideram o texto integralmente genuíno.



Nesta página publicamos as duas versões e deixamos as conclusões por conta dos caros visitantes...









Texto Grego:



Naquela época vivia Jesus, homem sábio, se é que o podemos chamar de homem. Ele realizava obras extraordinárias, ensinava aqueles que recebiam a verdade com alegria e fez-se seguir por muitos judeus e gregos. Ele era o Cristo. E quando Pilatos o condenou à cruz, por denúncia dos maiorais da nossa nação, aqueles que o amaram antes continuaram a manter a afeição por ele. Assim, ao terceiro dia, ele apareceu novamente vivo para eles, conforme fora anunciado pelos divinos profetas e, a seu respeito, muitas coisas maravilhosas aconteceram. Até a presente data subsiste o grupo dos cristãos, assim denominado por causa dele.



Texto Árabe:



Naquela época vivia Jesus, homem sábio, de excelente conduta e virtude reconhecida. Muitos judeus e homens de outras nações converteram-se em seus discípulos. Pilatos ordenou que fosse crucificado e morto, mas aqueles que foram seus discípulos não voltaram atrás e afirmaram que ele lhes havia aparecido três dias após sua crucificação: estava vivo. Talvez ele fosse o Messias sobre o qual os profetas anunciaram coisas maravilhosas.








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui