Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Simples Comentário Sobre o "Autêntico" GÉBER ROMANO ACCIOLY -- 16/04/2004 - 14:19 (Jair Fonseca Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Simples Comentário Sobre o "Autêntico"

GÉBER ROMANO ACCIOLY



Nos encontros que a vida nos reserva, fui premiada ao encontrar pela Internet o amigo escritor, artista e professor Géber Romano Accioly. Este cidadão possuidor de uma inteligência incontestável, defende temas de teor rico para todos aqueles que abertos ao desbravamento da cultura, possam junto com ele mergulhar na profundeza de suas teorias e convicções e conhecer um mundo cultural ainda submerso. Já foi dito que da discussão nasce a luz. Interessante é conviver com as colocações deste cidadão, muitas vezes complexas, outras vezes irreverentes e tantas vezes parecendo sem sentido, porém quando adeptos a elas, sentimos o quanto seus fundamentos propiciam estabilidade para um raciocínio correto. Lendo seu artigo "Autenticidade" (palavra que ele usa como identificação própria, e que por ocasião passada, dediquei-lhe um poema com este título ) pude sentir uma seletividade e não uma pretensão como muitos pensam. Ser digno, ter qualidade de caráter, infelizmente incomoda a muitos. Confesso que no inicio da nossa amizade virtual, discutimos e discordamos muitas vezes, e sendo normal, ainda discordo, guardando algumas restrições a textos, como ele aos meus também, (por isso somos amigos) mas, é surpreendente o quanto ele consegue dividir com os que o acatam, a serenidade das palavras que somente fazem crescer . O que eu não entendo é que pessoas como ele , a vida não os faça fluir junto a sociedade que tanto necessita da sua ministração. É bem sabido que toda coluna não é aceita, pois sempre estará em lugar inconveniente, embora seja sustentáculo. É o que acontece com o Géber, sua competência e sua sapiência torna-se obstáculo para com a insensatez outras. Infelizmente o homem ainda precisa aprender a receber e conviver com valores sem os menosprezá-los. Bom seria que gerássemos oportunidades para os "Géber" da vida se exteriorizarem. Somaríamos parcelas grandes de efeito "Inteligência". Géber passou a ser para mim um pessoa extraordinária, um Guru de sabedoria ímpar. Não me sentiria bem se continuasse calada com tudo que aqui escrevo sobre ele. Não seria justo, diante da pessoa que ele É, essa é a forma que encontrei para homenageá-lo. Em sendo essa leitura feita, recomendo que antes de quaisquer que seja a opinião a respeito desse comentário, procuremos como o Géber, ser autênticos, verdadeiros, conscientes em nossos pareceres, não mascarando-nos, escondendo-nos por trás de falsas ideologias e conceitos, que no íntimo não concordamos. Viva! Géber " Autêntico"

Meu muito Obrigada. Jair Martins - 15/04/04

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui