Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Ultimo Prego ! -- 18/04/2004 - 19:07 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Último Prego !



Este é um “mea culpa”, uma confissão que devo fazer em respeito a ética e a coerência que sempre nortearam minha vida e meus escritos, sou levado a fazer esta denuncia,contra alguém em quem acreditei e que por esta razão, levou-me a defender enfaticamente sua presença como alternativa ao mando até então vigente e que tentava perpetuar seus conceitos, suas praticas abjetas e destorcidas no controle da nação. Defendi a candidatura de Luis Inácio Lula da Silva para a presidência da republica por comungar com as propostas e com a necessidade de que se reformulasse toda a discrepância e toda a incoerente visão destituidora que levou o Brasil a ser um pais injusto,desigual e obtuso, acreditei em sua retórica e em sua trajetória de vida que me eram uma garantia quanto as suas intenções e seus objetivos; sinto-me responsável por conta das minhas veementes defesas para ele tivesse chegado ao cargo mais importante da frágil democracia brasileira, sentir-se traído ou enganado, sempre me pareceu estar mais para boleros do que para política; pois sempre me foi mais fácil acreditar em uma amante do que em um administrador público; motivado certamente pelas criaturas pusilânimes,e corruptas que descaradamente flanavam(e ainda flanam) pelo cenário político nacional principalmente na expressão máxima de servidor público que é a presidência da república.

Cafajestes do calibre de um José Ribamar, do famigerado Fernandinho do supositório, passando por Itamar Franco e FFHH do seu CC o grande pulha sociológico que duplamente imortalizou a falta de caráter,o ataque aos cofres públicos e as bolas que tanto lambeu do capital especulativo dos bancos e da subserviência cega ao poderio norte americano, sem esquecer da adulação vazia dos títulos e das honras adquiridas e pré pagas, deram-me a perspectiva de tentar a transgressão do implausível, do imponderável e do impensável para o Brasil; a presença de um membro da classe subordinada e dominada no cargo máximo da hierarquia da nação:

_ Agora eu me pergunto, o que foi que aconteceu ? onde foi que se perdeu a perspectiva da mudança em beneficio da mesmice, da aceitação da servidão e da manipulação perene em detrimento da luta pelo bem estar da sociedade brasileira por ser reconhecida e respeitada por sua determinação em suprir as verdadeiras necessidades daqueles que jamais tiveram uma oportunidade ou mesmo um sonho de serem ouvidos e tratados como iguais, principalmente por um dos seus que ascendeu e não se esqueceu de onde veio; alguém que não sucumbiu as adulações fáceis e as chantagens da vaidade insana e manipuladora; ou teria ele se intimidado pelas ameaças veladas ou abertas: de ser deposto como foi o João Goulart e assassinado como Salvador Alliende; seja como for,ele saiu da rota traçada, voltada para as mudanças e para a inclusão social para ater-se as nada probas atitudes levadas por ele a cabo na condução da política econômica e social.

Dentre as ações que o igualam ao pai do famigerado “Proer” e do apoio de 27 bilhões aos pobres banqueiros desvalidos e carentes eu posso citar: a ignóbil defesa do BNDES aos proprietários da mídia no valor de 4 Bilhões e a desfaçatez maior que em minha opinião é a concessão de empréstimos as empresas estrangeiras (?) que vem para o Brasil, com a mesma taxa de juros concedidas as empresas (de grande porte) nacionais .

Enquanto a educação e a saúde padecem com cortes, os barões da mídia receberão para pagar seus papagaios, suas experiências de mau gerenciamento e de caixas 2; enquanto a população sofre a vergonha do desemprego as empresas estrangeiras,pegam dinheiro público para realizarem adequações tecnológicas que não incluem o emprego e quando o incluem importam a mão de obra, com este mesmo capital oriundo dos impostos pagos pelo povo é que se sustentam empresas que vem para o Brasil para retirar (e levar) nossas riquezas, empregar estrangeiros e alterar a legislação trabalhista da nação que tenta nos proteger dos maus empregadores domésticos e consegue ser por meio de artifícios solenemente ignorada pelos importados ; tudo isso subsidiado com as verbas públicas que deveriam ser utilizadas para criar e fomentar o trabalho, o desenvolvimento nacional e o respeito a legislação vigente ; o que me surpreende é por que necessitamos e beneficiamos empresas estrangeiras sem capital que aqui vem única e exclusivamente para faturar e levar daqui nossos bens e nossa dignidade por conta da sensação de impunidade e de inépcia que deixam transparecer da parte dos poderes constituídos; somos como prostitutas ninfomaníacas que pagam para exercer sua profissão, pagamos para que nos roubem e humilhem ; se no mínimo istoé incoerente é certamente extremamente obtuso.

Esta minha afirmação no que concerne desde as ações equivocadas e servis; a omissão criminosa e submissa perpetradas pelo senhor presidente Luis Inácio Lula da Silva é sem duvida motivada pela frustração de nada ter sido feito por alguém em quem foi depositada toda a confiança de uma nação; e ainda ser ele responsável pela felicidade de todos os que nele jamais votaram e da sua origem humilde sempre desdenharam e a qual jocosamente referiam-se ; estamos estagnados em termos de desenvolvimento e de crescimento econômico; apesar de lutarmos muito para que o Brasil tivesse a oportunidade de impor-se no cenário mundial ,mais uma vez; aparentemente fracassamos, e a partir de agora as descrenças e as duvidas irão multiplicar-se, a destruição do respeito nacional será perpetrado por todos aqueles que tem a lucrar com um pais fraco e servil e em cujo caixão o ultimo prego foi cravado pela sua maior esperança de vida e de futuro.



PS. Espero que me provem errado; pois quero muito estar equivocado no que concerne a política de hoje neste caixão aglomerado onde estou sendo enterrado à 46 anos e onde sinto-me pela primeira vez responsável por ter colocado o martelo na mão que crava o ultimo prego.



Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui