Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Brincando com minha mãe na festa dos 83 anos -- 31/01/2006 - 09:16 (Airam Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Na poesia que faço para ela todos choram, na música que tem letra a gente expressa sentimentos a mesma coisa. Mas chegou a hora de falar a verdade porque uma vida de cento e vinte anos está quase acabando.

DONA VALDENICE PEDIU PARA EU LER ESTA CARTA DE AGRADECIMENTO E OUTROS PEDIDOS PARA DEUS (mentira pura)

Depois de tantas batalhas pela vida, estou aqui completando os meus oitenta e três anos. Parabéns para vocês que tiveram a felicidade de me conhecer de ter o meu amor, o meu carinho a minha afeição. Parabenizo a mim mesma por vencer os obstáculos que a vida me ofereceu, sabendo que isso foi para o meu progresso, pois depois de cada queda a gente aprende coisas e também dá para observar quem são os verdadeiros amigos. Agradeço a Deus por mim dar a oportunidade de aqui estar e de ter debulhado muitas contas do meu rosário em orações pelos filhos e amigos. Depois desta neoplasia, digo dessa bronquite que caiu na minha cacunda segundo o Dr. Luciano, estou aqui de pé para Te agradecer meu Deus, sorrindo, ainda mesmo que uma dorzinha aqui outra ali vou sacolejando pela vida acompanhados de filhos e amigos. Pai amado ainda quero ver os meus tataranetos, dá um jeitinho aí em cima e prolongue minha vida por mais um pouco viu! Diz a Monzinho, Deurene, Juca e Luciano (todos na memória) que tenha paciência e espere mais um pouco. Deixe-me comer as carnes de carneiros assadas que está por vir e que Cláudio vai assar, pode deixar eu escutar as broncas de Zé Valter o nervosismo de Clemilton as pirraças de Gilson o adulamento de Nonato a paciência de Airam e os xingamentos de Creuza (filhos), isso eu não me importo, pois sei que foi a carga que me deste, mas já me acostumei nestes meus oitenta e três anos, isso foi café pequeno para uma mãe, sei que fui um pouco pirracenta, ciumenta, candongueira e com muita exigência, mas tudo isso eu fiz por amor sabe Deus, também ninguém é perfeito! Ó Pai amado ajude-me, pois estou sofrendo de gula é que eu não consigo deixar de saborear as comidas que colocastes neste mundo, mas graças aos chás de carqueja e losna que colocastes na terra a digestão é feita de repente. Sabe meu Deus quero aqui te agradecer pelo puxa-saquismo de Lena, Cássia, Teia, Zelinha e Leila (noras), na próxima reencarnação eu quero uns netos mais carinhosos comigo pois Hugo, Caio, Diogo, Eric, Beto, Sandro, Rodrigo, Tales, Taíz, Anne, Saul etc, vem muito pouco em minha casa porque não sou uma avó rica e por falar em riqueza quero vir rica na próxima para ser mais paparicada pois só Isis me paparicou sem eu ser rica. Aos netinhos pequenos não posso falar nada, pois ainda estão novos, gostaria também de te pedir para falar com Luciano aí que vou deixar ele pegar nos meus peitos e beijar minha boca tá. E por falar em Gula meu Poderoso Pai dá licença que agora vou comer alguma coisa que os puxa-sacos trouxeram para mim, isso depois que eles cantarem os parabéns, espero que não demore com os abraços, pois a fome é de danar. Não esqueça hem! Até cento e vinte ta bom demais! Agora o meu último pedido Pai, que Lindomar, a baixinha Lena e Dany (de Luciano) venha como meus filhos na próxima reencarnação viu e que a média de altura entre os netos Anne e Alexandre seja vista pelo Senhor e um outro pididinho, peço que Clemilton fale menos e que não seja careca, a vela ta cara e o terço ta muito grande diminua as ave-Marias, dez ta bom demais e na próxima deixe que eu seja crente para não pagar tanta promessa que o povo faz para mim.

Obrigado meu Pai
Por conhecer esta gente,
Pelos dois netos novos
Que é Rodrigo e Vicente.

Pela bisneta mais nova
Que me causou alegria
Que Taíz trouxe ao mundo
Coincidindo com o meu dia.]

Que eu tenha mais amor
Pra tolerar os filhos briguentos,
Que Silvio Santos continua
Sendo o meu passa-tempo.

Que as plantas do quintal
Não seja preciso molhar,
Pois a água está cara
E muito não posso gastar.

Pois a chefe da caesb
Aumenta ela todo dia,
E quando ela sobe muito
Lena fica numa alegria.

Que a minha cruz futura
Não seja assim tão pesada,
E que eu tenha mais amigos
No percurso da minha estrada.

Que os filhos sejam unidos
E que parem de brigar,
Que a praia seja mais perto
Pra família ir pra lá.

Que as coisas sejam mais perto
Mude essa geografia,
E que o Distrito federal
Esteja dentro da Bahia.

São estes os meus desejo
Eu te peço, por favor,
Que o mal possa sair
E que venha mais amor.

Que a Cássia advoga
Só as causas para o bem,
E que todos nós se encontra
Num cantinho aí no além.

São estes os meus pedidos
Que os anjos digam amém,
E que estaremos todos juntos
Em janeiro do ano que vem.


Por Airam Ribeiro
30/01/06
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui