Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Meu Professor -- 28/08/2001 - 21:11 (Felipe de Paula Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sei se alguém já escreveu uma crónica sobre seu professor, aliás nem sei se isso é uma crónica. Apenas me senti tentado a escrever sobre essa figura de incrível unicidade que é o meu professor, ainda mais depois da incrível descoberta que tive hoje: - Meu professor come acarajé!
Não que o fato de comer acarajé seja algo fora do comum, mas dificilmente se imagina alguém como meu professor sentado em uma praça se deliciando com essa apimentada iguaria baiana. Aquela figura com um pequeno déficit de tecido adiposo, com os cabelos levemente escassos na testa, porém com volume na parte de trás da cabeça. Meu professor, sempre com seus óculos contornando seus olhos arregalados, sempre com camisas e calças que realçam seu "fino" porte físico. Ah! E sempre também com sua voz pausada, de fala elaborada, que em uma aula mais longa sempre provocaram sono em alguns (para não dizer todos) alunos.
Meu professor, que figura aquela! Esse homem que tem no seu vocabulário algumas palavras do "informatiquês". Sempre dizendo que as pessoas necessitam se "formatar", as pessoas são "editadas", ou até mesmo "deletadas". Talvez se dependesse da vontade do meu professor, uma comunidade vizinha à Universidade seria toda ela "deletada". Aquele meu professor que tem mania de prever inovações do futuro, meu professor que cheguei a imaginar que seria um andróide que dava aula e em seguida era guardado no depósito da Universidade sendo acionado sempre que se fizesse necessária nova aula. Esse sujeito esfíngico que jamais imaginei ver realizando o ato de comer acarajé. Você pode achar estranha minha surpresa, mas se você pudesse conhecer meu professor também se espantaria com essa revelação: - Meu professor come acarajé!
Após presenciar essa maravilhosa cena juntamente com minha namorada, ficamos os dois imaginando um pouco da vida do meu professor. Onde mora? Com quem mora? O que faz para se divertir? Gosta de música? Que tipo? Essas foram algumas das perguntas que passaram pela minha cabeça, mas mesmo encontrando todas essas respostas nenhuma irá se comparar com a minha descoberta: - Meu professor come acarajé!
Ver aquela figura degustar seu acarajé acompanhado de uma Coca-Cola (obs.: Ele até arrotou quando bebeu!!!!) foi um momento que ficará em minha memória por um longo tempo.
Mas não faça uma imagem ruim do meu professor, ele pode ser diferente, mas é boa pessoa. Porém sei que ainda chegará o dia em que revelarei uma grande história aos meus filhos: - O meu professor comia acarajé!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui