Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lembram do Kit? -- 28/08/2001 - 21:24 (Felipe de Paula Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem pela manhã fui até a garagem procurar uns badulaques. Nada muito importante, só alguns utensílios domésticos que eu não encontrava dentro de casa. A garagem é um lugar interessante da casa, não é? Nem sei se faz parte da casa, mas que é interessante é! Não serve apenas para guardar o carro, muitas vezes nem carro a pessoa tem. Na garagem estão todas aquelas porcarias que não servem para nada e você insiste em procurar. Esta busca demora tanto que, quando você encontra, acaba esquecendo para que queria aquilo.
Deixe-me parar de enrolar e ser mais direto, eu falava que fui até a garagem procurar uns badulaques perdidos. Chegando lá, fui tratando de abrir algumas das milhares de caixas empoeiradas que lá estão. Sempre que entro lá prometo para eu mesmo fazer uma limpeza, nunca faço, mas prometo. Bem, já estou saindo do assunto de novo, vou retornar: Estava eu abrindo uma das caixas quando, lá no fundo, vi uma pequena bolsinha de pano, mais suja que chão de galinheiro. Pensei comigo: Que diabo é isso? Enfiei a mão e puxei-a, qual não foi minha surpresa ao ver que se tratava do kit de primeiros socorros.
Se você disparou um "Ãnn??" ao ler as duas últimas palavras da linha anterior, meu amigo, você está com uma memória fraca desgraçada! Lembra do kit de primeiros socorros que, durante algum tempo, foi obrigatório em todos os carros? Então, é esse! Com a bolsinha na mão, passei a ler as informações escritas nela: Este kit contém: 1 rolo de esparadrapo pequeno, 1 tesoura de ponta romba, 1 bandagem de tec. Algodão triangular, 2 rolos de atadura de crepe, 2 pacotes de gaze, 2 pares de luvas de procedimentos. Lei de 23/09/97. Abri o kit e avistei que todos os elementos permaneciam intactos dentro da embalagem. Peguei a tesoura e pensei: Para que serve isso? Coloquei o dedo indicador da mão esquerda entre a tesoura e apertei com força, resultado: Nem um arranhão! Nadica de nada! E ainda dizem que aquela tesoura, mais cega que o Stevie Wonder, servia para cortar o cinto de segurança! Coloquei a ferramenta "deficiente visual" na bolsinha e passei a ler novamente a lista de materiais do kit. Após terminar, apenas uma pergunta passou pela minha cabeça: Quem seria o magistral médico capaz de salvar alguém com estes produtos? Nem o pessoal do Plantão Médico resolveria uma situação dessa!
Após revirar a garagem, resolvi deixar minha procura de lado. As coisas que eu procurava eram tão antigas que já deveriam ter ido para o lixo. Ao sair da garagem, senti que o estómago roia. Começou a me bater uma fominha e fui até a cozinha comer alguma coisa. Revirei tudo e só encontrei um prato: Carne seca. Cozinhei e, enquanto comia, pensei: Engraçado, só tinha carne seca...carne seca, em alguns locais do país, é chamada de jabá...será que isso tem alguma relação com a história dos kits de primeiros socorros??? Ai, ai, esse país tem cada uma...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui