Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50583)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Ovos de Páscoa -- 08/04/2009 - 18:44 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OVOS DE PÁSCOA


Outro dia, conversando com meus filhos, relembrávamos chocolates passados... quer dizer, o que eles retiveram na memória em relação aos ovos de Páscoa.

Sobre a Páscoa e seus significados todo ano eles tinham que ler, no colégio, algum texto - tirado da Bíblia ou de outra fonte - que a professora de Português fazia questão de lhes dar. Ela, a professora, era eu mesma. Moi même, a quem eles nunca sabiam como chamar. De Tia eu não permitia, a quem quer que fosse. Sobrava o Beatriz, mas de vez em quando eu ouvia, no meio do zum-zum da criançada, um acanhado manhêe, e já sabia...

Bem, mas nós falávamos é dos ovos que eles tinham que procurar. Disseram, agora, que nem dormiam direito. Logo cedo pulavam da cama, na expectativa de encontrar aquele Ovão sonhado, desejado, tão namorado no supermercado...

Reviravam a casa. Sempre havia uns ovinhos escondidinhos no emaranhado das plantas, nos vasos. Com o nome deles marcado. Em lugares bem visados eles nem reparavam, mas lá estavam outros maiores... E os melhores, esses eram difíceis de se achar. Podiam estar atrás da almofada do sofá, debaixo da cama, dentro do forno ou até mesmo no meio de tantos brinquedos esparramados...

Ao cabo da busca frenética, sorridentes e de olhinhos brilhantes, queriam logo comer tudo, e se lambuzar.

Mas... peraí! Mamãe vigilante entrava em ação. Tudo de uma só vez, não!




Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui