Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10358)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Despertar do Amor -- 28/04/2004 - 17:07 (Paulo Araújo de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O despertar do amor é, realmente, algo fascinante. Em seus primeiros tempos, o amor toma posse do ser. Deixa-o simplesmente, absorto, diria, consumido pela idéia de amar. A cada novo dia, uma nova alegria. Em todos os detalhes, busca-se observar para poder, futuramente, satisfazer a pessoa amada.

O despertar do amor traz em si um desejo imenso de se estar junto, de compartilhar, de querer participar ao outro os detalhes do dia, do sorriso dado e da mais ínfima alegria.

O despertar do amor é, literalmente, abrir-se. Deixar penetrar na alma, a alma do amado ou amada. É o exercício da doação. Assim como a flor permite à abelha a coleta do néctar que tanto bem lhe faz.

O despertar do amor é um momento. E, como momento que é, traz a realização do amor através do toque, pois o toque não é eterno. Precisa Ser renovado

O despertar do amor requer confiança e a mais extrema tolerância.

O despertar do amor requer aprendizado. Não que se esqueça o passado, mas, que se compreenda que ele já foi vivenciado e que outros tempos são chegados.

O despertar do amor, quando acontece em meio a um amor mal acabado, deve-se aguardar, de lado, até que a conclusão tenha chegado. Não que se esqueça por completo, pois isto é impossível. Basta a compreensão que outros tempos são chegados e a vida caminha para frente. Algumas vezes, no entanto, para evitar o pranto, quanto menor o contato mais a vida retoma o encanto.

O despertar do amor aceita o ciúme, não como limite à vida, mas como tempero necessário ao prato principal.

O despertar do amor não exige para si toda a atenção. Entende que no fundo, o ser precisa ser social para viver.

O despertar requer, parceria; diria melhor, cumplicidade. É necessário estar ciente que ninguém se realiza através do outro. Se essa realização for somente através do outro, na ausência deste outro o ser deixa de viver e, isto é inconcebível.

O despertar do amor é fonte insaciável. Mas, pode-se ocultar, momentaneamente, até que o ser reconheça-se como vivente. Nesta hora é preciso recomeçar. É preciso fazer despertar o amor. É preciso trazê-lo à tona.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui