Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Tempo passa... -- 30/08/2001 - 22:10 (Felipe de Paula Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sento diante do computador para escrever esta crónica ainda, digamos, abalado pela visão que tive há poucos instantes. Deitado no sofá, diante da televisão, estava eu "zapeando", pulando de canal em canal. Parei ao ver a imagem de Silvio Santos na telinha e foi aí que eu vi: O Silvio Santos não estava usando o seu, já tradicional, microfone. Em substituição, ele portava aquele tipo que fica pendurado na orelha e, pelo lado do rosto, se aproxima da boca.
Aquele mais apegado à modernidade, ao ler essas linhas dirá: Bobagem! Já era hora mesmo. Em resposta eu direi: Certo, certo...aquele trambolho do período jurássico da tevê brasileira era realmente horrível. Mas não é fácil ver o principal apresentador do país conduzindo seu programa com um microfone preso na orelha. O lugar do microfone do Silvio é junto ao peito. Usando o novo microfone, o "patrão" fica parecendo um atendente de tele-marketing! Nada contra os atendentes de tele-marketing, ok? Mas é esquisito! Onde está o microfone original? Aquele microfone que passou os vinte anos de minha vida (e mais alguns além desses) invadindo minha casa nas tardes de domingo. Onde está ele?
E eu que pensava que o microfone era parte do corpo do Silvio! Me iludi durante tantos anos! Sempre fiquei curioso: Será que na hora de tomar banho não dava choque? É, mas é assim! O tempo passa, o mundo dá voltas. O Silvio troca de microfone, a gente troca de carro, de roupa e de outras coisas. Mas não! Nem o carro, as roupas e outras coisas provocam uma mudança tão radical! Aquele microfone que caracteriza o apresentador. A dez da seleção é do Pelé e o microfone é do Silvio. Onde está ele?
Sou a favor da modernidade, mas ser apegado as tradições é importante. É difícil imaginar o Silvio Santos separado do microfone em seu peito. O Silvio sem o microfone não é o Silvio! Daqui a pouco o que ele vai fazer? Vai mandar o Lombardi embora? Ora essa! Onde é que já se viu? Se continuar desta forma vou ao Procom, quero buscar meus direitos de consumidor! Fui habituado a assistir o programa do Silvio vendo o microfone, quero ele de volta! Ih! Será que o microfone quebrou? Não teve mais conserto e, como era tão velho, não existe outro modelo igual para substituí-lo. Será que foi isso? Falando em substituir, será que o Silvio cansou de apresentar os seus programas e colocou um sósia no lugar? Como o Silvio saiu, o microfone, que faz parte dele, saiu junto. No sósia, colocaram aquele microfone novo. Hum...é isso, as coisas começam a fazer sentido! Nossa, estou falando muita bobagem...já está ficando tarde, eu estou com sono e é melhor ir dormir. Termino esta crónica outro dia.
Que maravilha! Hoje tenho excelentes novidades! Liguei a televisão para assistir o Show do Milhão e o que vi? Sabe o que? Sabe? O microfone voltou! Algum ser humano de bom coração deve ter alertado o Silvio. Graças a Deus! Agora posso cantar feliz: Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar, do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar, lá, lá, lalá, lá, lá, lalá.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui