Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->TERRA MEU PLANETA AZUL -- 31/10/2009 - 00:10 (Cora Maria) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Transportei-me ao infinito para admirar do alto o planeta que habito.

Vendo-o girar no espaço coloquei-me a contemplá-lo. Admirada em vê-lo entre tantas outras galáxias, me deixei levar pelo mágico momento.

Alguém de sorriso largo de suave semblante aproximou-se. Confortavelmente sentou-se ao meu lado e curioso indagou:

De onde vens?

Respondi: Do Planeta Terra.

Meu amigo, já por mim considerado, me perguntou se podia junto a mim contemplá-lo

Respondi: Sejas Bem Vindo!

Logo vieram as perguntas:

-Me diga o que é ser terráquea?

Dentro da minha concepção respondi da maneira que eu entendia, dizendo que tínhamos estrutura de ossos revestidos de carne.

Acrescentei que tínhamos sentimentos que nos davam determinação, razão, idéias, conquistas, sonhos. Dotados de uma inteligência, da qual podíamos fazer uso da mesma, para elevar nosso nível ou decrescê-lo, dentro do livre arbítrio que tínhamos por direito

Eu, em minha pequenez só podia responder por mim, e por uma visão limitada formada pela minha própria vivência.

Meu estranho e doce amigo me perguntou como era viver de carne e ossos.

Respondi que era sentir dor em toda nossa estrutura Que era gemer na ferida que rompe na pele, nas diversas doenças que atacam nossos corpos, na fome que enfraquece e definha, sentir frio que arrepia, calor intenso que agonia.

Respondi que viver é ter ciclos, ser criança, jovem, adulto, e envelhecer na carne até senti-la morrer e devolvê-la a terra para se decompor, e que, com o passar do tempo, nada mais somos do que partículas de pó.

Não satisfeito, perguntou-me sobre a influência dos sentimentos na carne.

Suspirei pra responder...

-Sentimentos são gerados a partir do coração, órgão pertencente ao corpo onde habitam nossas emoções. Podemos sentir amor, carinho, raiva, ódio, amarguras e alegrias. Afirmei ainda que o amor é o maior sentimento, e o ódio, o pior de todos eles.

As conquistas são geradas pelo impulso da vontade de se obter algo e que trabalhamos para conseguí-las. Os sonhos são os ideais ainda por serem conquistados.A determinação também fazem parte de nosso crescer.

Meu curioso amigo me ouvia, quando em um momento me perguntou:

E a alma? Como utiliza a alma?

- A alma é o sopro de Deus, nossa ligação entre céu e terra. Nesta ligação é que nos mantemos na fé, e a fé é o nosso ânimo para a continuidade de nossa caminhada.

Meu amigo ficou silencioso por instantes e retrucou:

Se todos os terráqueos são dotados destes valores, porque não o dispôem para fazer da Terra um mundo melhor? Vejo corpos ensangüentados, tombados pela violência por todos os cantos de seu planeta...

Porque seu sol está manchado e seus raios adoentados? Porque as águas que banham seu planeta não são mais azuis? Porque matam as aves e os animais que a divindade MAIOR colocou entre todos, para junto com todos, a mesma liberdade de seu planeta habitar?

Porque será que usam este corpo de osso e carne desejando a vida, e se utilizam do machado para matar outras vidas?


Será que aqueles que usam coroa na cabeça, ditando regras para as nações, não pensam que seu planeta foi feito por uma INTELIGÊNCIA MAIOR, para que todos vivessem igualmente como irmãos?

Porque o solo em que se planta, fornecendo a alimentação não chega à mesa de vários de teus irmãos?

Porque matam uns aos aos outros interrompendo a vida que já nasce com prazo determinado?
Porque estou ouvindo animais gritarem presos em armadilhas? Porque os retalham e os fazem de vestimentas e calçados pra sustentar o ego, de exibir no corpo, o animal morto? Porque a carne em vida que grita faz parte da tua mesa como comida?

Aos terráqueos foi dado um presente que nem todos estão sabendo usar. Percebo muitos na luta, trabalhando em alerta com bandeiras brancas nas mãos, mas outros, muitos outros, ignorando esta boa intenção.

Acordem antes que tudo venha a se perder. Usem estes sentimentos que possuem, a idéia, a razão, a sabedoria e conquistas para fazer do seu planeta uma moradia justa e mais bonita. Dêem liberdade de vida a toda vida!

Diante de meu curioso amigo, e de tantas perguntas calei-me sem saber o que responder...

E com estas palavras finalizou..
Terráquea! Honra tua casa, tua família que é uma só. Teu solo que é uno.

Se quiser matar, que seja a fome. Se for falar de amor, fale de Deus. Se levantar a mão, que seja para construir. Se for para pintar, que seja de Azul. Se for para morrer, que seja de Amor. Se for para falar da fé, sinta-a primeiramente, ardentemente dentro de ti.

Reúna todos os sentimentos que você tem como dádiva, para usá-los na melhoria de tua própria moradia.

Lembre-se que não só em ti terráquea, existe vida. Teu planeta também tem coração, tem pulmão e pode vir a falecer pela ingratidão de tua própria mão...

Com um olhar doce e penetrante, meu curioso amigo, saudou-me sumindo diante de meus olhos .

Fiquei a contemplar nosso planeta dentro do universo a girar. Vi cada nação por mim passar, Todos moradores do mesmo lugar. Todos iguais, feito de ossos, sentimentos, apenas mudando um linguajar.

Porém todos mortais... Todos viajantes visitantes do Planeta terra, que um dia deixaremos para trás

Regressei desta viagem, consciente que não somos únicos e nem absolutos neste imenso universo. Que o futuro de nosso Planeta, pertence a cada um de nós.

Façamos o melhor por todos, por nós, pelas aves e pelos animais.

Cora Maria
http://www.coramaria.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui