Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->U.B.E.I. -parte 3 -- 06/05/2004 - 01:32 (Thiago de Sousa Dunguel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sendo todas as pessoas diferentes fisica, cultural e intelectualmente, percebí que por mais que nos esforcemos para transmitir uma idéia a outro, esse entenderá à sua meneira, tudo o que receber, e por mais proximo que cheque ao entendimento que almejamos, parte da idéia será corrompida. Mesmo quem estiver, agora, lendo esse texto, o estará lendo à sua forma, adaptando a mensagem à sua bagagem cultural.

Logo, concluí que não se pode ter um entendimento completo das mensagens que transmitimos. Porém, é de pleno entendimento, a imagem. A beleza fala por sí só e não há analfabetos dessa linguagem. É a única coisa que nos resta, e é também a única coisa que temos a certeza - quase sempre - de perder. A única forma de permanecermos belos e jovens eternamente é tentar exercer influencia sobre a maior quantidade possível de pessoas, e , no exato momento do ápice da fascinação dos demais por nós, morrer; uma morte decerto sufocada pelo ego que teima em permanecer um pouco mais. Somente assim podemos evitar a imagem desagradavel da velhice, pois a única imagem que haverá na mente daqueles que por nós foram influenciados, será a de jovem beleza e bela juventude, e a velhice será desconhecida de nossas expressões.

Folgo de ter percebido isso e poder, assim, poupar aos que me cercam da terrivel imagem da mal-humorada velhice.

Mas não há com o que se preocupar, por hora. Ainda tenho muito o que dizer e muitas pessoas a influenciar e ainda demoro a alcançar o ponto maximo de meu ego. Fico, ainda, aqui por mais alguns anos ( meu ego teima em ficar muitos ).

Peço apenas que, mesmo os que me tomaram por tolo ao lerem a mensagem, pensem nela e em seu significado.

Obrigado e Boa Noite

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui