Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140831)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COMPANHIA GURUPIENSE APRESENTA COMÉDIA TEATRAL -- 16/05/2004 - 09:18 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste Domingo (16), a Companhia de Teatro “Sorria, meu bem”, fará a apresentação do espetáculo teatral “A casa errada”, de Arthur Azevedo, no auditório Unirg, com sessões ás 20 e 21 horas.



O enredo conta a história de uma visita inesperada que se transforma em um grande problema na vida do personagem Ricardo. Ele mora numa vila em que as casas são praticamente iguais e por isso os enganos são freqüentes.



A doméstica Francelina trabalha há uma semana na casa de Ricardo e, por engano, entra na casa da vizinha. Esta, por sua vez, acredita estar sendo vítima de assalto e, com medo, chama a polícia sem notar que causou a maior confusão na casa vizinha. A distraída Francelina volta para casa calmamente. Ao chegar lá, recebe em sua porta um velhinho mau-humorado que afirma ser tio da dona da casa. Como trabalha há pouco tempo na casa de Ricardo, Francelina o deixa entrar e atende a todos os pedidos do velhinho que após tomar um cafezinho, dorme na poltrona. Quando chega em casa, Ricardo se espanta ao ver uma pessoa estranha dormindo em sua sala. Seu susto é maior ainda quando tenta acorda-lo e percebe que ele está morto, gerando outras confusões.



No elenco estão Dayane Carneiro, Diego Soares, Fábio Pereira, Jassi de Oliveira, Rodrigo Martins e Thomas Batista, que também dirige o espetáculo que tem na sonoplastia Vinícius Martins.



Trajetória



Criada há mais de seis anos no Centro de Ensino Médio Estadual de Gurupi, a Companhia de Teatro “Sorria, meu bem”, nasceu com a proposta de se firmar como um grupo especializado em montar comédias.



A maioria das peças é escrita ou adaptada por alguns de seus integrantes e pelo próprio diretor da companhia, Thomas Batista. Há a preocupação de mostrar sempre de forma bem humorada as principais situações da vida cotidiana.



Hoje a companhia conta com vinte integrantes, sendo que dez são veteranos que atuam no núcleo central responsável por criar e produzir os espetáculos. Os demais são novatos, que atuam num segundo grupo chamado de “Grupo de Teatro Sorriso”, que atua a partir de espetáculos definidos pelo núcleo central. A temática é sempre de cunho social e os espetáculos direcionados especialmente para alunos das escolas de Gurupi e região.



Graças ao projeto “Oficinas Teatrais nas Escolas”, a Companhia conta com apoio da Secretaria de Educação e Cultura do Estado, Núcleo Regional de Ensino e escolas da rede estadual de ensino, onde são apresentados os espetáculos.

---------------------------------------------

Publicado no jornal “A Notícia”, de Gurupi (TO), edição de 14/05/2004



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui