Usina de Letras
Usina de Letras
216 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A viagem -- 18/05/2009 - 16:19 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A VIAGEM



Saí com meu marido e filha para uma viagem diferente. Mais voltada à Geografia do que simplesmente turismo.

Escolhemos quatro lugares para visitar. As formações de arenitos de Vila Velha – em Ponta Grossa, no Paraná, onde já havíamos estado anos atrás. A praia de Guarda do Embaú, em Santa Catarina; os Canyons de Fortaleza e Itaimbezinho em Cambará do Sul, na região da serra gaúcha e, para terminar, São Miguel das Missões, lá longe, próximo à fronteira do Brasil com a Argentina.

Nesse trajeto não paramos em nenhuma capital. Passamos ao largo de Curitiba e Florianópolis, nossas velhas conhecidas. É verdade que tivemos que dormir em Joinville e também almoçamos em Araranguá (SC) – o que foi uma surpresa. A cidade é maior do que eu pensava e bem bonita. Naquela segunda-feira, logo após o feriadão do primeiro de maio, tudo estava fechado, era o dia da Padroeira!

Para chegar a Cambará do Sul, subimos a serra por uma estrada de terra bastante pedregosa, o que fez com que minha filha entendesse como eram nossas viagens no tempo em que tínhamos a sua idade, 25 anos... Mas valeu a pena. De longe pudemos ver as montanhas que de vez em quando se separavam em largas aberturas. E de perto, às bordas do caminho, bandos de raposas que se achegavam, aparentemente sem medo. Nós é que ficamos meio cabreiros, sem coragem de descer do carro... e dali mesmo as fotografamos.

Nunca mais vou esquecer o olhar meigo que algumas delas me lançaram...



Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui