Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Destino do Mundo nas Mãos de um Idiota -- 18/05/2004 - 16:20 (Rogério Beier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O DESTINO DO MUNDO NAS MÃOS DE UM IDIOTA

por Rogério Beier



Como pode o destino do mundo estar nas mãos de um idiota? Ninguém pode deter este homem que tomou o poder mundial ilegalmente? Tudo começou com a eleição fraudulenta desse energumeno, junto com ele, veio a escalada da violência no Oriente Médio, o atentado de 11 de Setembro, da Indonésia, e muitos outros até chegar nos atentados da Espanha, na semana passada e na morte do líder do Hamas anteontem. Neste momento me sinto como o personagem do meu último poema (que pode ser o último mesmo), como se estivesse cumprindo os meus rituais diários enquanto decidem se vão acabar com a vida na Terra ou não. Se depender do imperador mundial, não haverá mais vida neste planeta em breve. Enquanto isso, vejo a Ana Paula Padrão anunciando que a morte do líder do Hamas e a escalada de violência no Oriente Médio afetou as bolsas de valores do mundo inteiro. É brincadeira?



Temo por minha vida, pelas vidas dos meus e pelo desperdício de se destruir este raro planeta. Não é puro temor da morte, mas sim, o temor da morte por nada. Porque um idiota decidiu que de um momento para o outro o mundo deveria acabar. O Bush está conseguindo fazer em 4 anos o que muitos não conseguiram em quase 200 anos de independência dos EUA, fazer com que odiemos este país e, até mesmo, seus moradores. Quando li a notícia de que ele disse que "...Israel tem o direito de se defender..." com relação à morte do líder do Hamas, desejei, por um instante, que ele tivesse um infarte fulminante ou que ele tropeçasse e quebrasse o pescoço e fosse direto para o Inferno, se é que existe um.



Está mais do que provado que o povo americano não está preparado para a democracia. Creio que nas próximas eleições o melhor seria criar um conselho mundial para que elegêssemos o próximo presidente dos EUA. Que tal criar a campanha "A democracia estadunidense nas mãos do mundo"?. Aí, o título deste artigo seria: "O destino do mundo em suas mãos", e se chegássemos à beira dessa mesma ecatombe, seria: "O destino do mundo em suas mãos, idiota!".



rogerio.beier@uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui