Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->...E O FRIO TAÍ -- 27/05/2004 - 23:59 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E O FRIO CHEGOU. NÃO ADIANTA QUERER TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, PORQUE ELE CHEGOU MESMO, PRA VALER, AINDA MAIS DEPOIS DESSA CHUVADA TODA QUE CAIU.

E VEIO PARA FICAR. NÃO ADIANTA QUERER DESPISTAR, FINGIR QUE NÃO ESTÁ VENDO, SENTINDO, PORQUE ELE VEIO ANTES DO TEMPO DELE, DENTRO DE OUTRA ESTAÇÃO E FICOU.

E O JEITO É TOMAR JEITO... AJUDAR A QUEM PRECISA E DAR A PROTEÇÃO DEVIDA AO NOSSO CORPO QUE PEDE ABRIGO.

E AS FESTAS ESTÃO POR AÍ. NOTURNAS, PRINCIPALMENTE. COROAÇÕES, PROCISSÕES, BINGOS E LEILÕES. EXPOSIÇÕES.

LEITE QUENTE, CAFÉ COM LEITE QUENTE, QUENTÃO, CANJICA (HOJE COMI UMA E ESTAVA DELICIOSA) COMEMORANDO O ANIVERSÁRIO DE DONA MARTA, LÁ NA SEMED.

BEBIDA QUENTE. PINGÃO DE MIL.

BLUSA. AGASALHO. MEIÃO. COBERTA ATÉ ONDE DER.

MOLETON.

VINHO... IN VINO VERITÁS . CUIDADO.

CHOCONHAQUE. CONHECEM?

BEBIDA DE DOSE. UMA DOSE, OUTRA DOSE. CUIDADO!

DE BÊBADO NÃO TEM DONO. DEPOIS NÃO SAI POR AÍ DIZENDO COISAS TIPO, VOCÊS SABEM DO QUE EU FALO.

TOSSE. ESPIRRO. CATARRO. ALMOÇAR EM SELF-SERVICE NESSA ÉPOCA,PÔ! É DURO NÉ? TEM GENTE ATÉ QUE RESPEITA, MAS OUTROS NÃO TEM COMO SEGURAR.E A BAFORADA VAI DIRETO NA COMIDA...VOCÊ SE SERVINDO, LOGO ATRÁS.ARGHHHHH!

CUSPE PRA TODOS OS LADOS. EM TODOS OS CANTOS.CUIDADO PARA NÃO PISAR...

O FRIO FAZ COISAS. AUMENTA O APETITE PARA UMA BOA FEIJOADA, PRINCIPALMENTE, OU PRATOS SIMILARES.

SOPÃO DA NOITE. HUM,,,,,COM AQUELA PIMENTA. HÁ QUE SE LEMBRAR DAS HEMORRÓIDAS.

PÃO MOIADO DO MOREIRA, NÉ CHIKAN, COMO O QUE COMEMOS HOJE ENQUANTO TICAIO SABOREAVA UM OMELETE FEITO COM OVOS CAIPIRAS.

LEVANTAR CEDO, AI, COMO É DOLOROSO NO FRIO.

VIAJAR NO FRIO DO BUS, ENTRANDO POR DEBAIXO DA CALÇA. NOSSA! TERRÍVEL.

MAS, HAVEREMOS DE SUPORTÁ-LO. CRIANÇAS, JOVENS E IDOSOS. COM VACINA,(UBÁ VACINOU 98 PER CENT DO PESSOAL ACIMA DOS SESSENTA),PARABÉNS PESSOAL DA SEC.DE SAÚDE, SEM VACINA, COM PASTILHAS,SEM PASTILHAS, ANTITÉRMICOS,EXPECTORANTES E AFINS.

AÍ ESTÁ O FRIO, NÃO O INVERNO AINDA. AS GRIPES E RESFRIADOS. AS INTERNAÇÕES. AS CRISES DE ASMA, LEMBRANDO GUEVARA, QUE AS TINHA MAS TOCAVA A VIDA PRA FRENTE COM SUA BOMBINHA MEDICINAL.

MAS, COMO DIZIA MINHA VÓ ZAINE, O MELHOR NO INVERNO AINDA É O CHÁ. BOM E BARATO. TEM NO MATO.

DE PREFERÊNCIA COM PIPOCA JUNTO, ANTES DE DEITAR. NÉ SAUDOSA VOVÓ, QUE TENHO CERTEZA, MISTURAVA ÁRAK NO SEU CHAZINHO INOCENTINHO... E PRA DORMIR, QUATRO PÉS ESFREGANDO UNS NOS OUTROS.AQUELA MEIA FURADA. CHULÉ.

COBERTOR DE OREIA .

DE DIA: __NÃO AGÜENTO MAIS VIVER COM VOCÊ!

POR LA NOCHE: __ÊTA BAFO. PUXANDO A COBERTA.

JÁ DEITADOS: __DEIXA O TEMPO ESQUENTAR.AÍ ME SEPARO DE VOCÊ! ESPERA SÓ, VOCÊ VAI VER.

E ASSIM CAMINHA , CANINHA , A HUMANIDADE NO FRIO. AQUI OU LÁ. LÁ OU CÁ.



UBÁ,MG,27.05.2004 (a sós, com chá...)



rnn

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui