Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A fonte do Espiritismo -- 28/05/2004 - 19:07 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





O artigo que se segue tem por objetivo não de ofender os praticantes da doutrina espírita e sim esclarecer o conceito bíblico referente ao assunto, sua fonte e o que o verdadeiro Deus esclarece atravéz de sua palavra.





Sua Fonte.



Uma das características principais do espiritismo é a alegada comunicação com os mortos. Visto que os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”, a comunicação com tais mortos é realmente impossível. (Ec 9:5) A lei de Deus para Israel proibia que alguém indagasse dos mortos, e fazia da prática do espiritismo um crime capital. (Le 19:31; 20:6, 27; De 18:9-12; compare isso com Is 8:19.) E nas Escrituras Gregas Cristãs faz-se a declaração de que aqueles que praticam o espiritismo “não herdarão o reino de Deus”. (Gál 5:20, 21; Re 21:8) Por conseguinte, segue-se logicamente que qualquer alegada comunicação com os mortos, se não for mentira deliberada daquele que a alega, tem de ser duma fonte maligna, fonte esta que está em oposição a Jeová Deus.



A Bíblia indica claramente que espíritos iníquos, demônios, são esta fonte maligna. Um caso pertinente é o de “certa serva” na cidade de Filipos. Ela costumava dar muito lucro aos seus amos por praticar “a arte do vaticínio”, uma das coisas relacionadas com o espiritismo. (De 18:11) O relato diz claramente que a fonte de suas predições não era Deus, mas “um demônio de adivinhação”, um espírito iníquo. Portanto, quando o apóstolo Paulo expulsou esse espírito iníquo, esta moça perdeu seus poderes de predição. (At 16:16-19) A respeito da expressão grega pneú·ma pý·tho·na, aqui traduzida por “um demônio de adivinhação”, Vine’s Expository Dictionary of Old and New Testament Words (Vol. 1, p. 328) diz: “Píton, na mitologia grega, era o nome da serpente ou dragão pítio, morando em Pito, ao sopé do monte Parnaso, guardando o oráculo de Delfos, e morto por Apolo. Daí, o nome foi transferido para o próprio Apolo. Mais tarde, a palavra foi aplicada a adivinhos ou vaticinadores, considerados como inspirados por Apolo. Visto que os demônios são os agentes que inspiram a idolatria, I Cor. I0:20 , a jovem em Atos I6:I6 estava possessa por um demônio que instigava o culto de Apolo, e assim tinha ‘um espírito de adivinhação’.”



Obra da Carne.




Embora os praticantes do espiritismo talvez pensem que este seja uma ‘prática espiritual’, a Palavra de Deus não o chama de obra do espírito ou de parte dos frutos deste, mas de obra da carne. Note as coisas detestáveis com as quais é classificado: “fornicação, impureza, conduta desenfreada, idolatria, prática de espiritismo [literalmente: drogaria], inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas”. Ele agrada aos desejos da carne pecaminosa, não às coisas do espírito, e o apóstolo adverte que “os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus”. — Gál 5:19-21, Int.



Causará a destruição eterna dos seus praticantes. Quanto à Babilônia, a Grande, que será lançada no mar para nunca mais ser achada, um dos pecados de que ela é acusada é declarado em Revelação [Apocalipse]: “Todas as nações foram desencaminhadas pelas tuas práticas espíritas.” (Re 18:23) A respeito da destruição eterna daqueles que praticam o espiritismo, a Revelação diz: “Quanto aos covardes, e aos que não têm fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo [literalmente: drogadores], e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte.” — Apocalipse 21:8,



Se pretender o leitor saber mais, faça perguntas clicando abaixo.



Obrigado pela leitura





Ðon Cuervo







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui