Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Reprogramado para viver -- 26/04/2000 - 20:42 (Flavio Mendes Teixeira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vivemos em um mundo onde a ciência avança com "força total". Estamos praticamente no ano 2.000. Jesus voltará à terra? E como será o mundo daqui a 30 (trinta) anos? Os "clones humanos"terão seu espaço na sociedade? Como reagiremos a isso? Como será a política de desenvolvimento? Como serão os presos, os traficantes, as drogas os casamentos e as penitenciárias do futuro? Estaremos evoluindo ou regredindo? O que dizer da moderna Brasília ou da "precária" Amazônia? Todas estas e outras perguntas serão respondidas no desenrolar da história que acontece no ano 2.032, na grande metrópole: Brasília e num outro estado "bem desenvolvido".
O pensonagem principal vive grandes conflitos internos e externos, bunca, em sua época, uma maneira de resolver o inferno que criou, ou melhor, que criaram em sua vida, "se é que podia chamar aquilo de vida". Todavia, os meios que buscava, parecia não serem suficientes para solucionar seus problemas ou amenizar a sua dor.
Com muito esforço e persistência e com a ajuda do "Clube do Cartão Dourado", uma Organização Mundial, que usava um cartão com os dígitos "666", para satisfazer as necessidades básicas dos seus membros - pois, nesta época não mais usava-se o "dinheiro" propriamente dito, mas inúmeros cartões-disquetes dentre eles, o "666" com os seus infindáveis descontos especiais...-Cristoer pretendia concluir os seus estudos e realizar a experiência que mudaria de uma vez por todas, não só a sua vida, como também a de milhares de pessoas da sociedade. Tal experiência intitulada "neutromemória" consistiria em apagar a parte negra da sua memória - todos os pensamentos e lembranças negativas; todos os dados ruins que armazenara durante o desenrolar de sua vida - que tanto lhe pertubava. Tudo seria apagado e esquecido... Mas, teria êxito tão ousada experiência? E se isso não der certo? Afinal, ele era ateu e tinha fortes motivos para não acreditar em Deus. Todavia, se a própria ciência - que tanto amava, venerava e até adorava - não pudesse lhe proporcionar uma vida saudável e tranquila, tanto externa como principalmente interna; se não pudesse trazer um conforto para sua alma, quem mais o poderia trazer?

É com grande satisfação que apresento-lhes a presente obra.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui