Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62208 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->...idiotas, esses não aprendem com os erros de ninguém. -- 13/09/2001 - 17:34 (Anderson O. de Paula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ora bolas!! Muitos acham que num boteco não rola papos interessantes. Isso é mentira, para não dizer que é uma imensa tolice, de visão medíocre e preconceituosa.



É bem verdade que tem "botecos" e "botecos", e por isso muitas vezes há preconceitos. Aliás é bom que se diga também que tem "pessoas" e "pessoas".



Enfim, recentemente, veja você, amigo ou amiga leitora, tive um bom papo; edificante, diga-se de passagem, com um amigo.



Estávamos a conversar e a comer um lanche junto com suco de limão, que estava muito gostoso e suave. Na verdade, não consigo mentir, o suco não estava tão suave assim. Entretanto, creio que o adjetivo deixa a leitura mais agradável, ou suave, por isso o usei.



Prosseguindo: geralmente vou a esse lugar - que se for ver mesmo nem é boteco, é uma casa de pães - todas as tardes para dar uma espairecida; geralmente é com o mesmo amigo também.



Costumamos conversar sobre muitas coisas: política, livros, literatura, notícias em geral.



Nesse dia estávamos a falar sobre hábitos alimentares. Depois de algumas frases soltas que definiam o que cada um pensava, meu amigo concluiu que não ia mais ficar comendo tantos lanhes. Disse, respaldado na opinião de médicos e nutricionistas, que tal alimentação fazia mal para o estômago. Só tive que concordar; afinal contra fatos não há argumentos



Portanto, a partir daquela data, restringiria-se apenas a tomar uma vitamina ou um suco.



Pois bem, no meio das conversas, entre tantos assuntos, ele tascou uma frase que achei que tinha a ver com sua opção pela sua nova cadeia alimentar.



"Os inteligentes são aqueles que aprendem com seu próprios erros; os sábios são aqueles que aprendem com os erros dos outros. Mas, têm ainda os idiotas, esses não aprendem com os erros de ninguém"



A frase, que nem era dele, foi colocada no momento certo, e por isso marcou. Dela não mais me esquecerei, assim como você que está lendo-me daí.



Fiquei quieto, entendi o adágio.



Quanto a opção de meu amigo não mais acompanhar-me no lanche, tudo bem, o acompanharei na vitamina ou no suco. O que não pode acontecer é eu deixar de ouvir coisas tão significativas e edificantes



Pois bem, acho que vou convidá-lo para um papinho.



Anderson Oliveira de Paula

andersonop@yahoo.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui