Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Notícias ruins, sentimentos confusos... -- 14/09/2001 - 17:13 (Rosy Beltrão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As notícias de Guerra se alastram, apesar dos atos ecumênicos a que assisti ainda agora.
Parece que estão indo à igreja para pedirem perdão antecipado pelo que irão fazer e para que Deus os proteja do inimigo que com certeza irão destruir e para que lhes dêem a vitória... parecem as Cruzadas... sei lá, mas, tenho a impressão de já ter visto isso antes... e não estou gostando nadica de nada.
Tenho a esperança que os homens pensem em perdão e olhem para seus próprios atos. Que reflitam, parem e pensem em Deus, em seus filhos e nos filhos de seus amigos e parentes, pessoas que lhes são caras , antes de qualquer atitude. Talvez, somente talvez assim, possam não destruir tudo.
Então oro a Deus para que possam pensar, repensar e tomar uma atitude não própria do ser humano comum, que é de vingança, de ódio e revanchismo só para mostrar seu poderio mas, tomem uma atitude de espírito elevado, de compreensão e de entender o porquê dessa reação.
Oro para que revidem com elevado grau de abnegação, prudência e amor. Oro para que, mesmo feridos em seu brio e em sua própria pele lembrem-se de todos que já morreram e morrem porque o forte manda e subjuga o fraco e que isso gera ódio e vingança. E que é necessário uma mudança de atitude nessa globalização, tem de ser bom para todos e não só para poucos.
Será que não pensam por que todos querem estar no primeiro mundo? Será que não sabem que em muitos lugares as crianças nascem e morrem em questão de horas porque suas mães não têm como alimentá-los? Será que não sabem que os povos se subjugam ao imperialismo do capital porque seus governos corruptos se coadunam com o forte? E que uma hora qualquer iria explodir? Se hoje condenam e acusam os árabes, já imaginaram quantos no mundo, de uma forma ou de outra, uns mais outros menos disseram: é isso mesmo! Eles não são invencíveis ou intocáveis, não são deuses nem donos do mundo.
Mesmo condenando o ato, a violência em si e a mortes de inocentes, a reflexão é inevitável por parte daqueles que a sofreram e por parte de todos. E o pior, é que a atitude a ser tomada irá influenciar a sua e a minha vida, se houver sobrevida.

14/09/01 16:51 h
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui