Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um Barbear/Depilar Tranquilo -- 04/06/2004 - 19:47 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos







Barbear/Depilar Tranquilo



Homens







É só chegar o inverno e passamos a notar os homens um tanto desleixados com a barba por fazer. Isso nos deixa com um aspecto horrivel e com uma fisionomia doentia. Dificil alguém barbear-se todos os dias no inverno.



Porque isso acontece ? É que no inverno a barba se torna mais dura e portanto um dificil Barbear. A pele exageradamente seca chega a escanar após o barbear causando uma certa irritabilidade.





Mulheres





As mulheres modernas também tem por costume em muitos países depilar algumas partes do corpo. Por isso, talvez elas também achem úteis os pontos a serem mencionados.









O que é barba/pêlo ?



Barba são os pêlos que crescem no rosto. São compostos de queratina e outras proteínas associadas. Fabricada pelo corpo humano e pelo animal, a queratina é uma proteína fibrosa que contém enxofre e é o elemento básico de: cabelo, unha, pena, casco e chifre. De todos os tipos de pêlo no corpo humano, o fio da barba é o mais resistente e o mais elástico, além de ser tão difícil de se cortar quanto um fio de cobre com espessura equivalente. Existem cerca de 25.000 fios no rosto de um homem mediano, que crescem no ritmo de aproximadamente meio milímetro a cada 24 horas.







Dicas de como se barbear usando uma lâmina



O livro Men’s Hair (O Cabelo do Homem) dá as seguintes dicas de como ter um barbear perfeito usando uma lâmina.



1. Amaciar a barba: a única maneira de amaciá-la é usar água quente em abundância. Se possível, faça a barba após ter tomado banho, visto que é maior o tempo em que a água fica em contato com os pêlos.



2. Aplicar produtos antes de barbear-se: os diversos tipos de sabonete, loção, creme e gel servem basicamente para três coisas. (1) Eles têm propriedade hidratante, (2) ajudam a levantar os pêlos, e (3) lubrificam a pele para que a lâmina deslize sobre ela com mais facilidade. Escolha o produto que dá resultados mais satisfatórios para você. Ah, já experimentou passar condicionador de cabelo? Ele também foi feito para amaciar fios.



3. Usar a lâmina certa da maneira certa: o certo é usar uma lâmina afiada. Lâminas cegas estragam a pele. Não escanhoe; fazer isso pode resultar num barbear rente, mas corta os pêlos abaixo da pele, resultando em pêlo encravado. Segundo algumas fontes, o desleixo ao barbear-se ou depilar-se pode produzir infecções virais, causando até mesmo verrugas.



4. Proteger a pele com loções: todas as vezes que se barbeia, você remove uma camada microscópica de pele, deixando-a vulnerável. Portanto, é imprescindível retirar todos os resíduos do rosto com água limpa. Primeiro enxágüe com água quente, depois com água fria para fechar os poros e conservar a umidade. Se desejar, pode-se usar uma loção pós-barba hidratante a fim de proteger e refrescar a pele.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui