Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DESEJOS E ESPORTES -- 31/03/2000 - 17:50 (Paula Ximenes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quais serão os ingredientes necessários para partirmos em busca da conquista de um desejo? Eu diria que coragem, determinação, autoconfiança, ousadia e um pouco (ou muito, dependendo do caso) de loucura, são essenciais. Se qualquer um destes faltar, pode esquecer. Não vai conseguir.

PAUSA PARA UM OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
"É claro que se você não deseja nada, não tem que ficar lendo essa chatice. Largue isso pra lá e volte para o seu túmulo. Descanse em paz".

Continuando...
E como é bom "querer". Querer é sentir-se vivo. Querer é descobrir, procurar, achar, perder, achar de novo. E, principalmente, querer é tentar, tentar de tudo. É ser insano. E até, porque não dizer, inconsequente.

E o mais interessante desse esporte, é que o resultado final, nem é o mais importante pois o que realmente nos faz vibrar, é aquele incrível fenómeno eletro-químico, que inicia sua ação com rápidos e descompassados batimentos cardíacos que, por sua vez, fazem o sangue correr mais que um carro de Fórmula-1 gerando uma energia capaz de iluminar 10 Maracanãs. ... Tudo por um desejo.
E, para satisfazê-lo, há que se fazer o até então impensado. Inclusive, virar a Terra de cabeça para baixo para que tudo saia do lugar e, como diz Alice (a vanguardista personagem do País das Maravilhas), nada mais seja o que é, e tudo passe a ser o que não é.

Para que possam ter uma melhor visão do que eu estou dizendo, compare-se a conquista de algo (ou alguém, porque não?) que se deseja, à conquista de um campeonato de futebol (a paixão nacional). Onde: nós seríamos os jogadores, nosso coração a bola, e o mundo em que vivemos, um imenso estádio.

Mas teremos, por ventura, alguma chance de nos sagrarmos campeões? Bem... Eu diria que a única maneira de se descobrir é ... JOGANDO.

Só então saberemos, se o que realmente queríamos era vencer este campeonato, ou se a verdadeira felicidade, o real prazer, era apenas e tão somente jogar.

Mas isso é consequência. O importante, é que valha a pena e que seja feito de corpo e alma. Com sangue e suor. Para o que der vier.

Senão, não tem graça!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui