Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA, MEDIANTE A FÉ, E NÃO PELAS OBRAS -- 11/01/2010 - 00:34 (NILL BENICIO DIAS ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De acordo com os textos abaixo, a salvação é pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus.

Vale lembrar que o significado da palavra CARIDADE, que geralmente aparece nas versões mais antigas da bíblia, é AMOR, e não obras, como querem alguns.

A primeira questão a ser considerada é que a salvação é um DOM GRATUITO de Deus. E, se é gratuito, não depende de obras, até porque isso seria querer tornar-se merecedor da salvação, por mérito próprio, ou seja, pelas obras, desqualificando o sacrifício de Cristo.

Romanos 6:23 "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Efésios 2:8 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus";
Efésios 2:9 "não de obras, para que ninguém se glorie".

Romanos 11:6 "E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça".

Tito 3:5 "não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,"

Além disso, a bíblia afirma que as nossas justiças são como TRAPO DE IMUNDÍCIA, que no tempo do Antigo Testamento, era uma espécie de trapo usado pelas mulheres para se limparem durante o período da menstruação, ou seja, por mais justas que sejam as obras praticadas pelo ser humano, elas não tem nenhum valor para justificar o homem diante de Deus ou para garantir a sua salvação.

Isaías 64:6 "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam".

Aí é que entra o amor de Deus, amor sem medida, pois pela nossa condição, nenhum de nós, praticante ou não de boas obras, merece a salvação, mas Deus em seu amor, compadeceu-se de nós, e mediante a nossa fé em Jesus, nos oferece de graça a salvação.

Efésios 2:4 "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,"
Efésios 2:5 "e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos,"
Efésios 2:7 "para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus".

Porque não há nenhum outro nome, nenhum outro meio, quer sejam obras ou outro qualquer outra coisa que o ser humano possa imaginar, que possa garantir a salvação, a não ser Jesus.

Atos 4:12 "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos".

João 14:6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

Evidentemente que muitos de nós continuaremos insistindo na possibilidade de se obter a salvação por meio das obras ou das obras de caridade, como queiram. E muitos morrerão pensando assim. Certamente que serão decepcionados após a morte. Os textos bíblicos ora apresentados, não deixam dúvidas de que não há a menor possibilidade de salvação pelas obras. Fazer o bem é dever de todo cidadão.

Mas a todos quantos reconhecerem que a salvação somente é possível por meio de Jesus, será dado não somente a salvação, mas também o direito de serem feitos filhos de Deus.

João 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;".

NILL BENICIO DIAS
Cristão Batista
benicio.vianna@gmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui