Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O Vaticano... Mete-me nojo !... -- 19/08/2005 - 13:45 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A sustentação papal que há milénios Roma suporta em seu coração, o Vaticano, a mim, simplíssimo raciocínio humano lúcido e escorreito, mete-me nojo. Nojo?!... Neste caso é algo que sequer quero pensar, mas que inevitavelmente penso e repenso, tomado de repulsa consecutiva que se me cola, espécie de ranheta que em vão pretendo sacudir.

No decurso da minha existência, sob o conhecimento que adquiri, e que é público, o cidadão Wotyla constituiu um panaceante balsamo, cuja propriedade essencial teve o mérito de proteger as cascas sobre as profundas feridas da esperança humana. E se mais não fez avante, como, por exemplo, Gorbachev na União Soviética, nunca lhe teria sido possibilitado, pois, decerto que o actual Bento XVI seria um dos que imediatamente se oporiam, os tais odres de "cérebro imundo" que, como sanguessugas estáticas, vivem exclusivamente do invisível produto que Adão continua a segregar abundantemente do proibido pénis para a santissíma vagina da Virgem Maria. Eis pois, nós, os designados cristos hodiernos, permanentes filhos de Deus, o tal que nunca fez amor, queiramos ou não queiramos.

É estranho que Bento XVI, após o fumo branco, não tivesse reunido imediatmente com Bush. Para quê?... O tão óbvio, em face da realidade que perpassa, só terá lugar logo que Bush tenha necessidade de ir a Roma apertar os tomates a César, quiçá após cear com Napoleão, Hitler e a rainha Vitória.

Bush vai invadir o Iran ou coloca alguém lá dentro a tomar conta "deles", e isto não pode ser dito a quem não tem ouvidos e olhos, nem penis.

Prazasse, contudo, que só eu fosse o enojado.

António Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui