Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A vida tem Objetivo ? -- 23/06/2004 - 16:14 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








A vida tem objetivo?





Mais cedo ou mais tarde, quase todos se perguntam qual é o objetivo da vida. É trabalhar arduamente para melhorarmos nossas condições de vida, para sustentar a família, para morrer talvez depois de 70 ou 80 anos e então deixar de existir para sempre? Certo jovem que pensava assim disse que o único objetivo na vida é “viver, ter filhos, ser feliz e então morrer”. Mas é mesmo? E acaba realmente tudo na morte?





“Na maior parte da minha vida tenho-me perguntado sobre o motivo de eu estar aqui.”

Muitos, tanto em países orientais como em ocidentais, acham que o objetivo principal na vida é obter riquezas materiais. Acreditam que isto pode levar a uma vida feliz e significativa. Mas, que dizer daqueles que já têm riquezas materiais? O escritor canadense Harry Bruce disse: “Um espantoso número de ricos insiste em dizer que não são felizes.” Ele acrescentou: “As pesquisas feitas sugerem que a América do Norte foi infetada por um terrível pessimismo . . . Será que há alguém feliz por aí? Em caso afirmativo, qual é o segredo?”



Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos, declarou: “Descobrimos que possuir coisas e consumir coisas não satisfaz nossa ânsia de um significado. . . . Acumular bens materiais não pode preencher o vazio de vidas destituídas de confiança e propósito.” E outro líder político disse: “Já me empenho por vários anos numa intensiva busca de verdades sobre mim mesmo e minha vida; muitos outros que conheço fazem o mesmo. Mais pessoas do que nunca perguntam: ‘Quem somos? Qual é nosso objetivo?’”







Leia mais...
















Copyright © 2001

Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania.

Todos os direitos reservados.




















Don Cuervo














Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui