Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Memória, as Farsas e o Brasil ! -- 01/07/2004 - 00:20 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Memória, as Farsas e o Brasil !





Hoje dia 30 de Junho, segundo o padrão de envolvimento alienado imposto ao povo brasileiro, deveria ser um dia de comemoração pela conquista do penta campeonato mundial de futebol; alcançado com dificuldades, desavenças e descrédito pelo time comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari; os problemas deram-se principalmente após as divergências entre o referido técnico e a torcida brasileira, que queria a todo custo, inclusive com o apoio explicito do então presidente da república a inserção de um jogador, que não fazia parte dos planos da comissão técnica e principalmente do senhor Scolari que manteve a sua postura e o seu ponto de vista contra tudo e todos , principalmente contra as pressões dos poderosos que queriam à ele impor seus pontos de vista e seus interesses políticos ; fomos campeões e o técnico conseguiu provar seu ponto e manter a sua postura de líder e de homem que não se deixa pressionar ou manipular, exatamente como seu antecessor, o grande João Saldanha que com coragem e caráter desafiou o maior assassino do período ditatorial desta nação após classificar o Brasil para a copa de 1970 e ao recusar-se a aceitar a imposição do canalha Merdice para escalar um determinado jogador, fato que culminou com a sua demissão e com a contratação de um esbirro covarde chamado Mario Jorge Lobo Zagalo, que pronta e submissamente sujeitou-se aos desejos do paria fardado de plantão e levou o referido jogador para a disputa do mundial que graças ao verdadeiro técnico João Saldanha e a incomensurável categoria do time deu ao Brasil o tri campeonato mundial de futebol.

Não vi hoje no noticiário,qualquer menção a conquista do penta, apenas tive o prazer de ver o senhor Escolari dando mais uma prova de caráter e competência ao classificar Portugal para uma inédita final da Eurocopa, mais uma vez contra tudo e todos embasado em sua visão e em sua postura integra e digna de profissional que não se permite vender,intimidar ou manipular por quem quer que seja. exatamente o oposto do pequeno pulha que em sua oportunidade solo como comandante da seleção brasileira em 1974 viu o Brasil sair da competição nas quartas de final depois de uma derrota vergonhosa que provou apenas a incompetência do esbirro e a grandeza moral, técnica e ética do então execrado e atualmente falecido João Saldanha .

Aproveito mais esta prova da manipulação da memória nacional em beneficio da proteção aos pulhas servis que sempre existiram na construção da sociedade brasileira, para lembrar do retumbante fracasso obtido pela atual dupla de comandantes da seleção brasileira na copa da França em 1998, onde fomos humilhados pela seleção da casa que as nossa custas sagrou-se campeã da competição, por dentre outras razões ter o tal Zagalo permitido que um jogador visivelmente sem condições físicas e psicologicamente desprovido de estrutura para representar o Brasil na partida final, tenha sido escalado motivado pela covardia ou pela venalidade do referido paria . A covardia seria por não ter tido caráter para impor a decisão de não permitir que um jogador,que mesmo sendo o melhor do mundo não se apresentava em condições para jogar e desta forma assumir pessoalmente a responsabilidade pela vitória ou pela derrota; a venalidade advém da possibilidade de ter havido conivência criminosa na indução à derrota do Brasil para a França devido à ganância dos dirigentes e do técnico e dos cartolas da CBF, que os teria levado a apostar contra o favorito na bilionária bolsa de apostas de Londres, faturando desta forma as custas do orgulho nacional um vultoso e sujo pé-de-meia; assim,conhecendo a trajetória de canalhas como Zagalo, Parreira, Ricardo Teixeira, Caixa D’água, Eurico Miranda dentre outras excrescências que fazem parte e controlam o destino do futebol brasileiro, esta hipótese não me parece descartável e sim bastante plausível.

Hoje as vésperas do reinicio da etapa classificatória para a copa de 2006 na Alemanha a seleção é mais uma vez ineptamente comandada pelos mesmos que a enterraram em 1998 e que pelo andar da carruagem, estão seguindo as pegadas de sua desastrada,infeliz e possivelmente muito lucrativa participação anterior quando muitos foram os perdedores e apenas um punhado de canalhas sagraram-se vencedores; porém desta vez, é possível que a comparação entre os esbirros e o senhor Scolari supere e desmascare definitivamente a manipulação que certamente será feita pela mídia em caso de a seleção de Portugal vir a sobressair-se em oposição à um possível e provável fracasso obtido pelo time brasileiro comandado por parias que tem como único interesse o enriquecimento pessoal e o falso engrandecimento que é consistentemente perpetuado pela mídia vendida e comprometida com a perpetuação da farsa que é mantida desde 1970 em detrimento do espírito esportivo e do orgulho que tem o pais pelo futebol,que motivado pela superioridade técnica e individual dos jogadores brasileiros transformou o esporte na maior alegria da nação e dos esmegmas que pululam no futebol brasileiro .

Escrevi este texto,apesar de manter-me distante e desinteressado pelo futebol apenas para mais uma vez trazer a tona a farsa perpetuada até os dias de hoje para proteger os colaboradores da ditadura realçando a total ausência de caráter de determinados indivíduos que por meio de fraudes manipulam a memória nacional; sem deixar também de aproveitar para enaltecer as qualidades de profissionais injustamente esquecidos ou afastados pela mídia apenas por terem caráter e não submeterem-se jamais as ordens, manipulações, ameaças e as prováveis vantagens pecuniárias que lhes foram impostas e oferecidas, fazendo destes profissionais um motivo de orgulho para o esporte e para a nação.

Minha única e verdadeira intenção para com a copa de 2006 é em caso de vitória do pais e a conquista de um Hexacampeonato ( o que duvido muito) será o de facilmente encontrar mais uma analogia entre o fato, o Brasil suas incoerências e seus valores deturpados para acrescentar ao meu mais lido artigo “ O BRASIL É PENTA”.







Alcir Jose Trigo de Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui