Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Surpresa na casa da praia -- 22/07/2009 - 23:56 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SURPRESA NA CASA DA PRAIA



Eu devia ter uns vinte anos nessa época. Estava em férias e resolvi ir me encontrar com umas amigas em Ubatuba. Peguei o ônibus e lá cheguei por volta da meia-noite. Ao entrar em casa, surpresa! Tinha gente lá dentro. Era minha tia freira com outras irmãs. Mamãe, muito distraída, esqueceu de avisar... Pensei em fazer meia-volta, mas àquela hora não podia bater à porta de ninguém. E sabia que na casa das amigas não havia mais lugar. Fiquei lá mesmo, fazer o quê, já imaginando como seriam meus próximos dias...

Cansada, dormi bem e no dia seguinte acordei pouco antes das dez horas. Para não chocar as freiras, saí do quarto vestida com bermudas e blusa por cima do maiô (não riam, era de “duas peças”). Ao chegar à sala, porém, quem ficou chocada fui eu. Sentadinhas em volta da mesa, as irmãzinhas de hábito longo e véu na cabeça, me saudaram alegremente. Ainda meio sonada, achei que elas tinham acordado muito tarde, que farra era aquela?

Convidaram-me para sentar e comer também. Pensando num bom cafezinho e pão com manteiga, já ia aceitando, quando percebi que não sentia cheiro algum de café. Passei rapidamente os olhos pela mesa. Foi então que percebi que elas almoçavam...

Pedi mil desculpas, disse que estava atrasada, peguei minha sacolinha e me mandei! Antes de chegar à praia, tomei o café da manhã no bar da praça mesmo...



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui