Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->* Um só mundo - Um só governo Parte IV -- 16/07/2004 - 22:29 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






















"Como poderão concordar entre si tantos países, com culturas tão diversas, em estágios tão diferentes de desenvolvimento ?

Foi dito que somente um ataque procedente de outro planeta unificaria a raça humana."






The Age









UM ATAQUE de outro planeta ? Não sabemos se isso unificaria todas as nações da terra ou não, mas a profecia bíblica fala de uma eminente crise que fará as nações se unirem. E,de fato, essa crise será causada por "FORÇAS EXTRATERRESTRES





O Rei Davi, do Israel antigo, falou profeticamente sobre essa situação mundial. Ele escrevu sob inspiração divina: "Os reis da terra tomam sua posição , e os próprios dignitários se aglomeraram à uma contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ligaduras e lancemos de nós as suas cordas " (Salmo 2:2,3; Atos 4:25,26) Note que os governantes do mundo se uniram contra Jeová, o criador do Universo, e contra o seu ungido, ou seu rei designado, Jesus Cristo. Como aconteceria isso?



Segundo a cronologia bíblica e as profecias cumpridas, em 1914 se estab leceu nos céus o Reino de Deus tendo Jesus Cristo como Rei. Naquela época, as nações do mundo tinham uma só idéia em comum. Em vez de se sujeitarem à soberania do recém-esta lecido Reino de Deus, envolveram-se num conflito de poder - a Grande Guerra, ou a Primeira Guerra Mundial.



Como Deus encara essa reação da parte dos governantes humanos ? "Aquele mesmo que está sentado nos céus se rirá; o próprio JEOVÀ se rirá deles. Nesse tempo lhes falará na sua ira e os perturbará no seu ardente desagrado." JEOVÀ dirá então ao seu filho , o ungido Rei do Reino: "Pede-me, para que eu te de nações por tua herança e os confins da terra por sua propriedade. Tu as quebrantarás com um cetro de ferro, espatifá-las-ás como se fosse um vaso de oleiro." -Salmo 2:4,5,8,9.



Essa destruição final das nações opositoras com um cetro de ferro ocorrerá no Armagedom, ou Har-magedon. O último livro da Bíblia, Revelação (ou Apocalipse), descreve esse acontecimento culminante com "a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso ", à qual serão ajuntados os "reis de toda a terra habitada". (Revelação 16:14, 16) Aa nações da terra, sob influência demoníaca, estarão finalmente unidas com um só objetivo - guerrear contra Deus, o Todo-poderoso.



Está muito próxima a ocasião em que os humanos se ajuntarão para lutar contra a soberania de Deus. É irônico que essa "união" dos reis da terra não será de nenhum beneficio para eles. Em vez disso, sua ação será um prelúdio da muito aguardada paz para toda a humanidade. De que modo ? Nessa batalha final, o Reino de Deus "esmiuçará e porá termo a todos esses reinos, e ele mesmo ficará estab lecido por tempos indefinidos". (Daniel 2:44) O Reino de Deus, não qualquer organização humana, será o governo que satisfará o desejo da humanidade de paz mundial.



Próximo artigo

"O principal administrador do governo de Deus"

Aguarde...




Don Cuervo



















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui