Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Diário de um suicida, cap. 3 -- 01/10/2001 - 12:17 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querido diário, este é mais um dia como outro qualquer que já passou, ou virá a passar.

Acordo em alguma hora qualquer do dia, o Sol já está alto, a boca cada vez mais ressecada da bebedeira da noite anterior, o som que toca hoje é Dreams of Sanity, puta som.

Não vou comentar sobre a situação do apartamento, a primeira lei da termodinàmica diz que a entropia só aumenta, para quem não sabe o que é entropia é a medida de desorganização do sistema, ou seja, o caos tende sempre a aumentar.

Hoje quis confessar-me para mim mesmo, mas meu coração estava vazio. Olhei-me no espelho e ele apenas refletia o vazio de meu próprio rosto sem expressão. Sentia apenas medo e repugnància de minha própria imagem. Às vezes sinto que pela minha eterna indiferença pelo próximo, agora sou rejeitado por eles. Vivo em um mundo assombrado, fechado apenas com minhas fantasias.

Às vezes acho tão inconcebível compreender Deus, acho que Ele se esconde em promessas e milagres que não podemos ver. Como ter fé em um Deus, se não conseguimos ter fé em nós mesmos? o que pode acontecer a mim, ou outro qualquer, que não quiser ter ou não tiver fé?. mesmo não podendo tira-Lo de dentro de si.

Por que não posso tira-Lo de dentro de mim? Por quê ele vive de uma forma humilhante, amaldiçoado em meu coração? uma falsa realidade da qual não consigo me livrar. Quero o conhecimento, ao invés de uma fé cega ou presunções medíocres de uma igreja hipócrita,

Às vezes, quero que Deus estenda as mãos para mim, que mostre o seu rosto, que fale comigo, mas Ele fica sempre em seu eterno silêncio. Eu O chamo no escuro, mas ninguém me houve, talvez porque não haja ninguém.

Como conviver com a morte juntamente com a ignorància de tudo? as pessoas quase nunca pensam nela, mas um dia na vida terão que olhar para a escuridão. Temos de imaginar como é o medo, e chamar esta imagem de Deus. Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, nenhuma certeza.

Querido diário, enchi o saco por hoje, assim como nos dias anteriores. Volto amanhã. Tchau.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui