Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Toda Unanimidade é............. -- 21/07/2004 - 00:21 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Toda Unanimidade é ..........





Os dez mandamentos da plebe ignara e maquiavelicamente medíocre !



1- Zelai apenas por vossos próprios interesses

2- Não honreis a mais ninguém além de vos mesmos.

3- Fazei o mal,mas fingí fazer o bem.

4- Cobiçai e procurai obter tudo o que puderdes.

5- Sêde miserável.

6- Sede Brutal..

7- Lograi o próximo toda vez que puderdes.

8- Matai vossos inimigos e se necessário, os vossos amigos.

9- Usai a força, em vez da bondade ao tratardes com o próximo.

10- Pensai exclusivamente na guerra.





Nicolau Machiavelli







Desde tempos imemoriais,toda vez que se formou algum tipo de unanimidade dentro da maioria de um grupo social, conflagra-se a partir deste fato um verdadeiro estado de catarse obtusa coletiva; os indivíduos detêm a capacidade de ao reunirem-se uníssonos em volta de um mesmo conceito e de gerarem com suas ações absoluta e inquestionavelmente atos de burrice onomatopéicas, que sempre culminam com a morte de alguém (s) ou com o prejuízo de quem esteja correta e coerentemente contra a boçalidade em questão defendida pela manada em desvario. As maltas ensandecidas e inabalavelmente certas da correção de suas atitudes, têm indubitavelmente atrasado o processo de evolução da espécie em milhares de anos e causado muita dor e agonia para aqueles que se opuseram ao estouro dos eqüinos como:

_ Jeremias, que foi o primeiro a pregar a não violência entre os homens e os povos, foi execrado em um momento de desvario pelos seguidores de Nabucodonozor e ainda hoje milhares de anos após, persiste em ser discordante das praticas e dos valores vigentes, Confúcio que colocou-se contra as visões obtusas de seu tempo e morreu pobre e esquecido, Sócrates, que foi obrigado á matar-se pois discordava veementemente das limitações dos asnos de seus dias e assim sendo transformou-se em um incomodo para a unanimidade vigente,Platão que foi vendido como escravo por Dionísio por pregar que um governo deveria ser honesto,Jesus, que como sabemos foi preterido em beneficio de Barrabas pele vara judaica ensandecida, fato que é hoje negado pelo rabino Henry Sobel com seu indefectível sotaque e sua falácia inerente, o anarquista Francisco de Assis, que era contra o conceito de propriedade, e teve por esta razão poucos anos após sua morte centenas de seus seguidores queimados até a morte, Dante Alighieri,que viu a iniqüidade humana perpetuada pela inquisição,e pela malta de sua época que em nome de deus queimaram alem dos seguidores de Francisco de Assis milhões de outras vitimas,Joana D’Arc que foi queimada por ousar ser mulher e melhor que os medíocres homens de seu tempo, Colombo, Galileu e Copérnico que tiveram de mentir sobre suas convicções para preservarem suas cabeças e suas certezas, Giordano Bruno, que foi condenado ao fogo em vida por recusar-se a viver esta mesma mentira,Spinoza que com Jesus foi considerado apesar de serem ambos judeus os únicos cristãos perfeitos,Francisco Maria Arouet (Voltaire) que teve a sepultura cristã negada por um padre que foi ouvir-lhe a confissão final devido á sua declaração de credo em seu leito de morte”Morro adorando Deus,amando meus amigos,sem odiar meus inimigos e detestando a superstição”, Charles Darwin, que foi execrado pelo mundo após a publicação de sua teoria da evolução,que até hoje hipócritas fundamentalistas como a pseudo governadora do Rio de Janeiro Rosinha (garotinho) Matheus insiste em negar em beneficio da falácia obtusa que é teoria da criação, Abraam Lincoln, que causou uma guerra entre irmãos e foi assassinado por crer na igualdade entre as raças,o que ainda hoje não é uma teoria muito popular,Ghandi que penou por toda a sua vida apenas por acreditar também na paz e na igualdade entre os homens,Os poucos cidadãos alemães que tentaram avisar á toda a nação que aquele austríaco era um lunático e iria levar a Alemanha ao caos,inclusos nesta pequena elite os quatro oficiais que morreram no atentado contra Hitler em 20 de Julho de 1944, Os bravos brasileiros que se opuseram a ditadura de Vargas, Antonio Carlos Lamarca, Mariguella,Stuart e Zuzu Angel, Vladimir Herzog, que com tantos outros, foram transformados em vitimas pela canalha que marchou com deus pela ditadura assassina que atrasou o Brasil em pelo menos cento e cinqüenta anos .

Acredito, que me fiz compreender e exatamente por esta razão, estou me expondo aos ataques e as ofensas da malta que pulula neste pais, e sempre que que recebo mensagens ofensivas e criticas destrutivas eu agradeço por me fazerem sentir ao lado desta pequena elite que por sua clareza,lucidez e coerência conseguiram distanciar-se na escalada evolutiva da escória simiesca que nos segue muito atrás e sem a menor chance de nos alcançar nos próximos milênios.



Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui