Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vale a pena ler de novo -- 21/07/2004 - 20:01 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




As grandes potências mundiais

da história bíblica

marcham para o seu fim!



PODE imaginar história escrita com antecedência? ‘Impossível!’, talvez diga. Todavia, existe um livro que realmente narrou história com antecedência — centenas, às vezes milhares de anos antes que os eventos ocorressem! Este livro é a Bíblia.



A Bíblia não só relata antigos acontecimentos com exatidão, como também, de maneira mui surpreendente, até mesmo predisse as linhas gerais da história mundial conforme esta afetaria o povo de Deus, desde o tempo da antiga Babilônia, mais de 2.500 anos atrás, até os nossos dias, e mesmo além destes.



Daniel, um profeta que viveu no sexto século antes de nossa Era Comum, recebeu quatro revelações distintas que diziam respeito ao futuro da história do mundo. Onde conseguiu ele essas informações? Disse Daniel: “Há nos céus um Deus que é Revelador de segredos.” (Daniel 2:28) Os arqueólogos, desenterrando ruínas de antigas potências mundiais, encontraram provas estupendas em favor da veracidade da história e das profecias da Bíblia.



Duas das grandes potências mundiais da história bíblica, o Egito e a Assíria, existiram muito antes dos dias de Daniel. Babilônia dominava nos dias de Daniel, e os nomes das duas potências mundiais seguintes foram revelados a esse profeta. (Daniel 2:47, 48; 8:20, 21) Duas outras sucederiam a estas, trazendo-nos aos dias atuais.



Quantas?



Segundo a Bíblia, quantas dessas potências mundiais haveria? A resposta foi dada ao idoso apóstolo João, e indica onde nos encontramos na corrente do tempo. Um anjo disse-lhe: “Há sete reis: cinco já caíram, um é, o outro ainda não chegou.” — Revelação (Apocalipse) 17:10.



Quais eram as cinco potências mundiais que nos dias de João já haviam surgido e desaparecido? O Egito, a Assíria, a Babilônia, a Medo-Pérsia e a Grécia. Qual delas ainda existia? Roma. E que potência ‘ainda não chegara’? A Potência Mundial Anglo-Americana, de nossos dias. Essas são as potências mundiais que primariamente têm afetado o povo de Deus, antigo e moderno.



Um fato especialmente importante é o seguinte: Haveria uma sucessão de apenas sete de tais potências mundiais! Foi predita uma contemporânea oitava potência, que incluiria remanescências das sete e que existiria por pouco tempo, durante os dias da sétima. (Revelação 17:10, 11) Isto significa que vivemos durante o tempo da última das grandes potências mundiais dominadas pelo homem. Não haverá mais nenhuma!



Em breve essas potências mundiais serão tiradas de cena. Daniel predisse que esses sistemas humanos seriam esmiuçados e ‘levados pelo vento’. (Daniel 2:35) O que as substituirá? Algo muito melhor! Daniel relata: “Nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. . . . Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos”, para sempre. (Daniel 2:44) Assim, nada menos que o Reino de Deus substituirá essas potências mundiais humanas. Que estupenda melhora em governo mundial!



Você sem dúvida conhece algo a respeito das potências mundiais. deveras é realmente um pensador(a),mas, será que algum conhecimento adicional a respeito de seus costumes, sua religião e a relação delas com o povo de Deus e com a profecia bíblica o ajudaria a entender melhor a história da humanidade à luz das Escrituras?



Certamente que sim. Portanto, se quizer saber mais sobre potências mundiais teremos o prazer de publicar, uma série de artigos sobre as potências mundiais. Estes artigos deverão ajudá-lo a se convencer de que a história relatada na Bíblia é confiável e fidedigna.





doncuervo@ibest.com.br











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui