Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A EVOLUÇÃO DA ARTE E DA ORGANIZAÇÃO -- 26/07/2004 - 02:17 (Vitor Saldanha Terencio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NO PRINCÍPIO... A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA, A CAMINHADA INSANA POR ALIMENTOS, UM ITINERÁRIO SEM RUMO, EXAUSTIVO. A ESPÉCIE " HUMANA " EVOLUI QUANTITATIVAMENTE, O SENSO DE OBSERVAÇÃO SOB O MUNDO AFLORA, JUNTAMENTE COM AS NECESSIDADES DE MANTER-SE NELE.

DESCOBRE-SE AS TÉCNICAS DE DOMÍNIO SOBRE A INDOMÁVEL NATUREZA. A PARTIR DE ENTÃO, SURGE A ORGANIZAÇÃO, HOJE EMPÍRICA, MAS APROPRIADA PARA ÉPOCA, BUSCANDO RESPONDER QUESTÕES COMO: QUEM PLANTA, CUIDA, CAÇA, PLANEJA E COORDENA.

AS HABILIDADES, ATÉ ENTÃO ADORMECIDAS DENTRO DOS HOMENS COMEÇA A BUSCAR UM DIRECIONAMENTO, HÁ NESTE UM DESPERTAR PARA SUA EXISTÊNCIA. CONFORME A EVOLUÇÃO NATURAL DA ESPÉCIE, EVOLUEM AS NECESSIDADES NA MESMA PROPORÇÃO, TORNA-SE PRECISO PRODUZIR MAIS, BUSCAR OUTRAS FORMAS DE SOBREVIVÊNCIA E CUIDAR DOS RESULTADOS DESTAS AÇÕES.

ADMINISTRAR ESTAS NECESSIDADES ADVERSAS SEJAM ELAS FÍSICAS, MATERIAIS, INTELECTUAIS OU OPERACIONAIS TORNAM-SE A BASE DE UMA ORGANIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO.

DESDE ENTÃO, HOMEM E ORGANIZAÇÃO CRESCEM HOMOGENEAMENTE, UMA SUPRINDO AS NECESSIDADES DA OUTRA, E ESTAS, CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL E SOCIOECONÔMICO DE SEU POVO.

NESTA TROCA DE SINERGIA EXISTENCIAL, RUMA-SE DIA A DIA EM BUSCA DO APERFEIÇOAMENTO, O QUE ERA EMPÍRICO UM DIA COMEÇA A TOMAR FORMAS CIENTÍFICAS.

JÁ NÃO SE PLANEJA ATRAVÉS DE ACHISMO, NÃO SE ADMINISTRA ATRAVÉS DE HIPÓTESES, É PRECISO ESPECIALIZAR-SE, BUSCAR NOVAS FORMAS DE LAPIDAÇÃO PARA O DIAMANTE BRUTO DAS ORGANIZAÇÕES CHAMADO ADMINISTRAÇÃO. SURGEM VÁRIAS TEORIAS E PRÁTICAS DE ENSINAMENTOS SOBRE TAL ARTE QUE, O DIAMANTE DIVIDE-SE EM DIVERSAS JÓIAS DE RARO VALOR, OCUPANDO SEU LUGAR NAS ESQUINAS DO MUNDO.

SENDO ASSIM, O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO CONTINUA A PRIMAR PELA SOBREVIVÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES E DAS NECESSIDADES DA ESPÉCIE EVOLUÍDA. PORTANTO ADMINISTRAR É EXISTIR.



VITOR SALDANHA TERENCIO

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui