Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->Uma Contradição ‘Peluda’ -- 08/07/2002 - 01:14 (Humbert Miller) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Qual homem não leva um susto quando uma mulher levanta os braços por acaso e mostra suas pequenas florestas de pêlos nas axilas? Geralmente as mulheres costumam se depilar freqüentemente, um ritual que faz parte de muitas culturas por todo o mundo. Isso dá a elas mais feminilidade, mais suavizes, mais beleza. Isto não se discute. E os homens adoram, por que se torna também um sinônimo de limpeza. Na cultura védica os pêlos são considerados excremento. Aliás, não só os pêlos como as unhas, o cabelo e tudo o mais que saia do corpo. Mas na cultura ocidental não é de costume os homens se depilarem, a não ser que a pessoa seja gay ou travesti. Ou que tenha uma profissão que exija a depilação, como por exemplo a natação.

Eu mesmo não sou chegado em pêlos, especialmente em relação às mulheres. E o engraçado disso tudo é que sou bastante peludo. Aí é que está a contradição, e mais, aí está um exemplo de egoísmo. Não gostamos de parceiras peludas, mas temos certo orgulho de nossos corpos sexies cobertos de pêlos. E o que eu acho ainda mais surpreendente é a maneira com que as mulheres se referem a homens assim. Pra elas é sexy, gostoso, excitante. Assim como ter um belo corpo, ser peludo significa fazer sucesso com as mulheres (a menos que o cara seja um insuportável). E isto é sinal de que esta é uma cultura do “tanto bate até que fura”. Ou seja, de tanto as mulheres terem que de conformar em esfregar seus delicados corpos nos macacos que somos, acabaram se acostumando e como numa longa lavagem cerebral tornaram-se admiradoras de nossa “falta de depilação”. E embora se queixem de alguns métodos doloridos de depilação, continuam firmes, com o propósito de nos proporcionar uma visão e um contato menos ‘nós’ e mais ‘elas’.

E talvez aí esteja a resposta. Nós temos um pênis e não precisamos de outro, mas sim de um lugar aconchegante para acomoda-lo. Não temos seios, então queremos um corpo que tenha. Nossos corpos são másculos e viris.; os delas são frágeis, suaves, opostos aos nossos. Somos peludos, então pra quê mais pêlos?! Elas por sua vez já têm menos e fica mais fácil remove-los.

É, acho até que as coisas se encaixam de uma certa maneira. E essa contradição não é assim tão ‘cabeluda’! Pois a natureza sempre pensou em tudo. Sendo uma mãe tão cuidadosa com seus filhos, sejam eles humanos ou não.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui