Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Prezado Compatriota! -- 06/10/2006 - 11:23 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado Compatriota,

Inicialmente, nossos profundos agradecimentos pelo vigoroso empenho demonstrado no primeiro turno desta cruzada para derrotar LULA, cujo primeiro round foi, por nós, vencido. Agora vamos, com toda garra e fibra, trabalhar com afinco para vencer, sem dúvida, essa luta crucial.

Anexos seguem panfletos adequados para o 2º turno. Repare que estamos "batendo mais forte". O panfleto intitulado "RAZÕES PARA NÃO VOTAR EM LULA EM 2006" foi modificado e está mais incisivo e contundente. O panfleto "AO SOFRIDO POVO DO BRASIL" tenta mostrar aos eleitores, em geral, o perigo de se deixar conduzir por alguém que, quando presente, nem sempre está em condições de dirigir e se envolve em escândalos com freqüência. Quanto ao panfleto "SEU VOTO PODE SALVAR O BRASIL!" , o objetivo de sua confecção foi sensibilizar determinados segmentos da população que consideramos indefinidos para o 2º turno, tais como os eleitores de Heloísa Helena (mulheres e estudantes entre 16 e 18 anos), idosos, os que votaram nulo ou em branco e os que não votaram no 1º turno. Para atingir esse público difuso, selecionamos como alvos para recebê-los, as mulheres e os estudantes que votam, por serem mais propícios à sua divulgação, tanto aos amigos e cidadãos em geral, como às suas famílias, que poderão conter os demais segmentos supracitados.

Precisamos conquistar:

Os eleitores que votaram em Heloísa Helena, que somam 6.575.393 votos, perfazendo 5,22 % do eleitorado.
Os eleitores que votaram em Cristóvam Buarque que somam 2.538.844 votos, perfazendo 2,02 % do eleitorado.
Os eleitores que votaram nos outros candidatos, que somam 251.762 votos, perfazendo 0,20 % do eleitorado.
Os eleitores que votaram em Branco ou Nulo que somam 8.823.412 votos, perfazendo 7,00 % do eleitorado.
Os eleitores que não compareceram às urnas, ou a maior parte deles, que somam 21.093.334 votos, perfazendo 16,75 % do eleitorado.

Não precisaríamos nem tirar nenhum voto do Lula, não sendo, pois, necessário, se indispor com nenhum de seus eleitores. Basta-nos conquistar a maior parcela possível destes 39.282.745 votos, que teremos assegurada a eleição de Geraldo Alckmin. Pode-se observar, para o maior espanto, que este montante corresponde a 98,28% dos votos que Geraldo Alckmin obteve no primeiro turno. Isto nos mostra que há muitos votos em disputa e significa que teremos muito trabalho de conquista pela frente, motivo pelo qual já estou enviando esta mensagem à nossa rede, solicitando o maior empenho possível neste trabalho que pode definir o futuro do Brasil. Conclamo a todos que deixem de lado a vaidade pessoal e difundam as mensagens de apoio à candidatura de Geraldo Alckmin recebidas, independente de onde venham, com a maior presteza e eficiência, para que logremos êxito neste nosso objetivo de conquistar a maior parcela possível destes votos, ainda, indefinidos, um montante considerável que, certamente, será cobiçado por ambos dos candidatos. Temos que nos antecipar e trabalhar. Imprimam, copiem e distribuam, tanto por xerox, quanto pela internet. Mas sejamos ágeis.

Dentro do quadro lamentável da apuração, quero destacar o péssimo exemplo dado por Minas Gerais, minha terra, que reelegeu Aécio Neves em primeiro turno (com 77,03% contra 22,03% do segundo colocado, candidato do PT), que elegeu Eliseu Resende com 60,89% (contra 29,19% do segundo colocado, coligado ao PT) e conseguiu votar equivocadamente em Lula, dando-lhe 50,80% e, apenas, 40,62% a Alckmin. Isto mostrou-se como um novo movimento, típico desta terra, só que desta vez, degradante, classificado como uma verdadeira INCOERÊNCIA MINEIRA. Precisamos, também, mudar este quadro estúpido.

VAMOS À LUTA!

UM BOM TRABALHO A TODOS, ÂNIMO E DISPOSIÇÃO! COM FÉ, A VITÓRIA SERÁ NOSSA!

Um forte abraço.

Walter Starling Lopes


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui