Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->antes que se morra -- 03/08/2004 - 13:10 (Walnei Arenque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Antes que se morra

por - Walnei Arenque



Assusta? Dá medo, desespero, angústia, uma sensação de vazio! Mas é assim, cruel! Isso é o que pode acontecer com qualquer pessoa, com todos. Então o que fazer?

Para principio de conversa, antes que você morra, VIVA. Sim! Viva com intensidade, viva com alegria, viva enfim todas as coisas boas que tens para viver. Queira, pense, lute, vá buscar, peça, implore, ame, diga que ama, mostre seu amor, seja humilde, deseje, seja gente e sobre tudo pessoa descente com você. Seja sincero com seus desejos, seja sincero com as pessoas que estão com você, melhor dizendo seja sincero com você!

Por falar em ser sincero consigo mesmo lembro vagamente de uma frase que uma pessoa me falou um dia, era mais ou menos isso: "O defunto esta aí, então não adianta nada ficar olhando, enterre-o", eu aqui no meu pequeno escritório, nas minhas simples divagações estou pensando que muitas vezes devemos ver e rever se é defunto mesmo, porque poderemos estar projetando e o defunto somos nós mesmos. Muitas vezes nós somos o próprio defunto, o próprio morto.

Você se enterrou vivo! Talvez, antes que você morra o melhor a fazer é não se enterrar vivo. Ainda tens tempo, quanto? Não sei ... talvez minutos, talvez anos ... não sei. Você quer arriscar???? Corra! Vá buscar o que é seu, diga o que você quer, o quanto e o que necessita, o quanto se sente inseguro.

E lembre-se: a felicidade bate à sua porta poucas, muito poucas vezes. Se você não estiver vigiando (por estar morto) você perderá. Permaneça alerta, para quando ela chegar não te encontrar morto, então, esteja pronto, VIVO.

Não permita que o seu orgulho, sua vaidade, seu egoísmo, sua insegurança torne você um MORTO-VIVO.

Antes que você morra dê vida à sua vida e não permita que o melhor que você tem, ou tudo o que você tem se vá.

Tudo pode ser possível antes que você morra!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui