Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A felicidade por estar ao nosso lado -- 03/08/2004 - 13:41 (Walnei Arenque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A felicidade por estar ao nosso lado



Muitas vezes nos deparamos com um sentimento que não sabemos definir. Alguma coisa mais ou menos assim: uma insatisfação, uma sensação incontida de vazio, um enrolamento nas vísceras, misturado à culpa, a tristeza e uma carência, enfim uma miscelânea de sensações. Isto tudo misturado, embolado, sufocado lembra angustia.

Angustia, sim aquela angustia que não nos deixa viver plenamente. Existem vários fatores que podem nos levar a angustia. Mas existe um fator em especial que sempre percebo nas pessoas. É a baixa valorização que damos para as coisas que temos ao nosso redor. Será que estamos olhando direito para o que nos rodeia?

Penso que muitas vezes não olhamos! Ou, se olhamos, estamos sempre querendo mais e mais, querendo mudar a tudo e a todos, sabe aquele dito popular: a comida da vizinha é mais saborosa. É exatamente assim que vivemos, olhando para os outros, desejando pelos outros. Por isso mesmo, não damos conta de olhar nossas coisas, nossas conquistas, nossas belezas etc.”.

Neste processo de estarmos sempre angustiados e, conseqüentemente, fazendo comparações, além de estarmos gerando uma sensação terrível que é a ansiedade, não estamos nos respeitando e nem a quem convive conosco.

Que tal darmos uma olhadinha em nós mesmos??? Todos temos coisas maravilhosas, pessoas incríveis ao nosso redor, alegria e muitas, muitas felicidades.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui