Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->De Que Adiantam !! -- 05/08/2004 - 01:03 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De Que Adiantam !





De que adiantam as campanhas publicitárias milionárias feitas pelo governo, que tentam construir uma visão de soberania, de auto respeito e de auto valorização da sociedade e do individuo brasileiros se por parte de inúmeras autarquias, agências, estatais e dos quadros partidários deste mesmo estado persistem os comportamentos e as atitudes submissas, vassalamente estagnadas e corruptamente servis aos conceitos que oprimem, perpetuam e premiam de maneira impune,covarde e insigne as praticas coloniais e extrativistas que vitimaram dentre outras riquezas em uma primeira ação a madeira que veio à dar nome ao pais,além da atual e consciente entrega dos minerais nobres e dos recursos energéticos que por omissão covarde são descaradamente roubadas com a conivência pecuniária de membros do alto e do médio escalões do comando da nação,montam mais um crime de lesa pátria cometido contra esta mesma soberania e este mesmo auto respeito.

Sou um exemplo vivo e vitimado por esta desfaçatez que assola as lideranças e as diretrizes retrógradas e colonizantes que certamente destoam de um conceito criador de uma sociedade forte coerente e consciente de seus potenciais e de sua força moral e motriz que deve inquestionavelmente ser a da auto suficiência ,a da disseminação dos valores pátrios e dos que primem pela proteção da maior riqueza de uma nação voltada para o futuro que é a sua mão de obra, além de poliglota nativo em todos os idiomas que dsomino, fui em todos os cursos de reciclagem e de formação o primeiro dentre os meus pares, mesmo quando o curso e o exame de qualificação foram realizados em paises e idiomas outros que não os pátrios; mesmo assim permaneço desempregado desde Novembro de 2001 quando fui ilegalmente demitido por inequivocamente não aceitar ofensas e pretensas superioridades de cunho nazistas como parte de meus compromissos ,de minhas posturas e de meus desempenhos profissionais.

Após minha demissão e antes mesmo de judicialmente acionar a empresa Transocean Sedco Forex, busquei apoio em todos os níveis da hierarquia da Petrobrás para obter uma justa avaliação de minha performance profissional enquanto prestador de serviços para a referida estatal e assim buscar uma proteção baseada na diretriz 19 do contrato com as prestadoras, que privilegia os trabalhadores brasileiros contra as ações nefastas e incoerentes de seus superiores hierárquicos de origem não nacional. Assim pensando, crédulamente busquei em sua ouvidoria o apoio que me foi negado gerando uma atitude incoerente por parte da representação desta estatal, que expõe de forma clara e inequivoca todos os fatos que me levaram ao ostracismo onde hora me encontro e que em perpetuando-se cria em mim um sentimento que une a impotência a revolta; assim,lutando para conter esta premissa, permiti a contestação e à treplica por parte dos por mim acusados e mesmo assim agindo, tudo o que obtive foi a inércia, a omissão e as laconicamente burocráticas respostas as minhas indagações, denuncias e acusações, que inspiraram esta minha crônica que desmascara a falácia que é esta campanha que prega a superação das dificuldades e das injustiças em nome da valorização do cidadão brasileiro e que em verdade beneficia apenas a mediocridade, aos colonizadores, aos marqueteiros e as excrescências que independentemente de partidos ou ideologias infectam as posturas coerentes de criação de uma nação em perpetuação da manteneção ad infinitum de uma colônia.



Dedicado à ouvidora surda Maria Augusta que esqueceu o que são as injustiças e a dor por elas causadas; transformando-se confortavelmente em adepta da comodidade e da venalidade, fez-se copia abjeta de sua inconspícua antecessora.



Meus Pêsames !







Alcir Jose Trigo de Souza

























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui