Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ao lúcio -- 23/09/2001 - 05:03 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Explico-me:

Sou Ayra-on, um pseudônimo. O que escondo com esse nome nem o meu nome real sabe dizer.



Por que usar um pseudônimo? Por vários motivos. Por poder dar a imparcialidade que meu próprio nome não tem; Por ser admirador do poeta Fernando Pessoa e sonhar que irão me "conhecer logo por quem não era" e no lugar de esclarecer o fato "me omiti(r)." Pois a máscara já está "pregada a cara" F. Pessoa; Por poder assim poder a ti parecer frágil donzela, louca doidivanas, viril varão, um poeta em poetiza, uma poetiza em poeta... afinal, o que tem o sexo com o verso? Saber quem sou, o que faço e minha intenção não tornam meus atos mais ou menos inofensivos, já que a palavra é arma para o terrorismo ante regra, norma, gramática, et all; mas sei que devo explicações, afinal de contas não ando sendo claro.



Não sou do estilo vale-tudo. O que me motiva é a justiça. Em um site "aberto" como o usina acabo no time dos "polêmicos de Plantão". Mas isso é ruim? Posicionar-me contra o que acredito ser incorreto é ruim? Ser uma pessoa crítica é algo que possa simplesmente diminuir o teor de minha literatura. E acho que não.



Outra coisa. No que um nome poderia ajudar? Você pode ser o José Pedro, que pode ser o Bruno Freitas, que pode ser o Adolf Hitler, que pode ser o Denison Borges, que é a Kilandra, que é a Punk girl, que pode ser eu ou o Baraúna.



Já imaginou a possibilidade de apenas duas pessoas escreverem no usina. Você e eu, sendo que eu sou todos os outros colegas do usina. Vários heterônimos de uma pessoa de nome X. De que vai valer-te o nome? confiabilidade? Pra que? Quem vai me levar a sério?



Quanto aos pseudônimos desbocados. Todos nós temos espaço (ao menos era o que eu achava). Lê-nos que quiser.



Em defesa do Napoleão eu pediria pra resolver um problema que vez ou outra eu também tenho. Tente alocar o meu texto "Usina, onde eu publico isso?"





Abraços

Ayra-on

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui