Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AMIGA DA ONÇA -- 17/08/2004 - 14:25 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMIGA DA ONÇA



Zózima Guimarães – Jornal Agora de Divinópolis – 14/08/04



A Rosária é uma senhora católica com tendência a depressão, mal de que foi vítima durante muito tempo. Como resposta a suas orações pedindo cura a Deus, apareceu a Unibiótica na vida dela, como uma luz no fim de um túnel. Incentivada por seus filhos, Rosária passou a freqüentar o grupo Luz e Vida, que funciona no bairro Esplanada, sob a alegre coordenação de Fátima e Juarez. Ela era assídua aos exercícios, e os ótimos resultados não se fizeram esperar. Em bem pouco tempo, a praticante começou a colher os frutos de sua força de vontade, aliado ao fato de ter encontrado um grupo de apoio. Tomou posse de si novamente, recuperou sua alegria de viver. Rosária já se sentia restaurada, mas uma amiga de renovação carismática católica veio lhe dizer que Unibiótica não é coisa de Deus, é da Nova Era, criada por um médico oriental. Dr. Jong Suk Yum é oriental mesmo, da Coréia, mas Jesus Cristo também é filho do oriente. Aquela “amiga da onça” se esquecera desse detalhe e fez que nossa Rosária deixasse a Unibiótica e voltasse a depressão e aos males que a acompanhavam. Essa senhora e outras pessoas mal informadas poderiam ser dirigir a Dom José Belvino, leitor do jornal De Mãos Dadas, dos Unibióticos. Ele já ser referiu à Unibiótica como um grande recurso para a cura da depressão, dirigindo-se à implantadora do movimento na cidade. Quando esse programa de saúde completou seu sétimo aniversário na cidade, Dom José concedeu-lhe uma bênção especial, por escrito que pode ser lida na Casa do Unibiótico à Av. 7 de Setembro, 1299. Também muito oportuna, a mensagem que se segue, de Maria Ângela Sena Rabelo, ex-delegada de ensino. Ela é praticante no grupo das 6h30, que funciona na Casa do Unibiótico.



PARA REFLETIR

O mundo atual é o mundo das parcerias, das vivências, das equipes e dos times. As pessoas precisam se sentir úteis e estar apoiadas por grupos. Nada melhor para nos proporcionar todas essas experiências do que a Unibiótica. Nas sessões dos exercícios, além da ginástica sempre bem-vinda, encontramos o calor humano dos colegas. Na Casa do Unibiótico pude comprovar que a inclusão é possível. Todos se respeitam, colaboram uns com os outros e apoiam os que ali chegam. A Unibiótica é um excelente programa de saúde, aliando uma alimentação saudável com o imprescindível exercício físico.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui