Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Varanda -- 23/09/2001 - 19:43 (Manoel Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A VARANDA



Estas cadeiras estavam na sombra que era devida a uma bonita varanda.

Esta varanda devia ter uns três metros aproximadamente, era feita bem na entrada da casa.

Seu telhado se destacava do telhado principal com uma ligeira caída.

O telhado da varanda era mantido por duas colunas laterais de madeira.

Estas colunas eram bem rústicas, troncos de arvores, provavelmente da mesma propriedade.

O assoalho da varanda era formado por tábuas, rústicas, sem acabamento nenhum.

Nas laterais da varanda , uma pequena cerca, talvez com um metro de altura.

Este cercado também feito da mesma madeira utilizada no assoalho e nas colunas de sustentação do telhado.

Este cercado, era feito por um tronco na horizontal, e a cada metro e meio, aproximadamente ,um tronco na vertical, formando para quem observasse de longe, quadrados de madeira.

Em cada lateral da varanda, existiam três quadrados, cada quadrado destes, era fechado por dois troncos diagonais de madeira.

Na frente da varanda e também da casa o desenho era o mesmo das laterais ,somente permitindo a entrada pela frente da varanda.

Um pequeno degrau de madeira , bastante marcado pelo barro, permitia o acesso na entrada principal da varanda.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui