Usina de Letras
Usina de Letras
327 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Sensual, na poesia -- 21/08/2004 - 20:09 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que é sensual, sensato, amor, belo, loucura, paixão ...E qual é a ligação permanente entre o feio, a prognostição, o insensato à pornografia ou a prostituição – certamente ambas são pares, o bem e o mal anda lado a lado, no entanto o que é certo ou errado não cabe a literatura, tão pouco ao literato, mas sim, a consciência do ser; a consciência, aos olhos, ao coração e à inspiração.

O sensual é belo e inspira sonhos e vida! Não é obsceno, a arte é – uma obra de arte não é arte!- ...Impressiona – me as palavras de Monteiro Lobato que há Rangel escreve: “Sabe o que é belo, Rangel? É o que alcança uma harmonia de formas absolutamente de acordo com o nosso desejo” (LOBATO, 1904, p. 80, volume I).

Qual o valor que devemos dar a um livro? E aos sonhos? Qual o seu valor?Quanto é necessário para te corromper a alma e até o espírito!?.

O conjunto chamado humanidade pode ser facilmente confundida com uma raça muito inferior – a dos sangue suga - Essa decadência é fruto da consciência neandertal dos frutos ainda não amadurecidos. Tais frutos tende por toda parte se tornar resíduos e materiais em decomposição, o processo vital eliminará esses elementos de regressão – dejectar.

Tais fatos e verdades não pertencem a este mundo incorruptível da literatura, propiciadora de atrativos, cultivo de luxo, do perigo, das emoções, do sensual, do amor e paixão, da poesia.

A inteligência só tende a funcionar com prazer, e é eficiente quando a imaginação lhe serve de guia.

Para entender isso tudo, convido – lhe à leitura deste que é a primeira, a derradeira obra, novíssima e de boa qualidade.

Digerir tais palavras desta obra será fácil, - mas cuidado! – você poderá estar lendo sua história.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui