Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->01 -- 21/08/2004 - 20:10 (WILLIANS PADILHA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu, Willians Padilha, nascido em 09/06/1980, hoje 21/08/2004, portanto 24 anos.



É inevitável, o ser tende a apodrecer e tornar – se dejetos!, o que já é, mas não em forma.

Infelizmente todo ser traz consigo gens, características particulares de seus genitores, materno e paterno, somos a continuação daquilo que já é, portanto não somos somente uma influência de caráter, índole, educação e evolução, não! Somos a continuidade de tudo isso, só que ainda mais decadente, fétida e podre.

Pensando nisso, nessa verdade inconsciente não quero ter filhos; se meus genitores fossem mais evoluídos e por tanto também mais inteligentes não teriam gerado a mim.

Somos deuses, não precisamos de religião, ou guias espirituais, nós somos o guia; a religião é falsa, mentirosa, retroativa, pura psicologia para os loucos esquizofrênicos, é a declaração de amor que o ego quer e precisa ouvir, por que precisa? Por que é uno, por que é individualista, esta é a verdade, é assim que o ser humano é.

Os mais espirituosos não concordam com tais conceitos, são mais sonhadores de que outros, e são também sofredores em demasia.Conceitos de definição humana existem aos milhares, alguns são hilários, do tipo: você é o que você come... Considerando tal afirmação declaro – me uma mistura bastante comum: Um emaranhado de refrigerante, carne e pão, o que me leva a uma forte dor estomacal e um excesso deliberado de Bílis.

Haja resistência nas paredes de meu estômago!

Logicamente esta não é a melhor forma de se viver, tão pouco chega a se parecer com uma fonte saudável e rejuvenecedora. Mas o principal foco e este é o mais importante é com que tipo de matéria eu alimento meu intelecto? E com que regularidade? O fator convívio também é muito importante, ou seja, qual o tipo de relacionamento e com que tipo de personalidades me relaciono? ..“Não jogueis vossas pérolas aos porcos” – o julgo desigual é fatal – tem o poder de inclinar uma mente para a genialidade ou ao contrário disso, para um mundo escuro e vaziu da ignorância total.

De forma racional tudo está ligado, o homem, a religião, a alimentação, o intelecto, e tudo se traduz por si só; a política e conceitos de verdades, o trabalho no mundo capitalista e socialista, os exércitos e o conceito de paz, enfim tudo tem um fim, certo?

E R R A D O ! mesmo depois da morte somos parte da história e fazemos parte de uma outra.

Minha guerra não é contra a fé ou à religião, ou ainda contra líderes; minha desavença é contra a consciência deturpada da sociedade. Meus gritos são contra a

c o n i v ê n c i a o r a c i s m o e tantas outras irregularidades que vazem sua morada no folclore, na cultura de um povo de uma raça ou etnia,no conceito e consciência de todos, é i n c o n c e b í v e l.

Quando se é novo, jovem, há gosto em tudo; gosta – se de comer de tudo e de beber também, e de praticar esportes, e viajar, namorar, ter amizades aos cachos, mas quando se envelhece, já não há mais vontade de se alimentar nem com sólidos e nem líquidos, não se quer deixar aborrecer, tão pouco praticar esportes, viajar ou namorar; a sensação é de estar cheio de tudo e não querer mais nada, senão a morte, o ânimo já se foi e o cansaço e o enfado tomam conta do intelecto e em nada consegue se pensar, este é o prêmio que todos hão de alcançar com o viver dos anos.

Longe Do Mundo Subterrâneo, a milhas de distância nas alturas, aonde nenhum homem chega, e nunca chegará...Neste lugar frio, acima do Céu..Longe de filosofias baratas e homens incompletos e cheios de complexidades e devaneios... Na morada maior, repouso de ..Um lugar almejado que encontro sempre quando ouço música...Repouso também destes tão sublimes seres eruditos, não teria conseguido suportar minha vida sem a música destes que são minha inspiração verdadeira, sem estes poetas estava condenado à morte ainda antes de abrochar para a vida adulta: Torelli, A l b i n o n i, V i v a l d i, B i z e t, S m e t a n a, P o n c h i e l l i, L i s z t,

J. S. B a c h, C h o p i n, C a r m i n a B u r a n a, B e e t h o v e n, M o z a r t, O r q u e s t r a s F i l a r m ô n i c a s d a R ú s s i a, d e B e r l i m e tantas outras..Confesso minha admiração maior por Mozart.

Salvo da M ú s i c a M a r g i n a l i z a d a B r a s i l e i r a, confesso: Estou seguro! A música clássica é a porta que se abre para que todo perdido encontre a si mesmo, assim como eu me encontrei; a música, a verdadeira música é tudo aquilo que se espera: alegre, serena, profunda como o abismo, peculiar, animada, suave, humilde e luxuosa, doce, encanda, perfumada, graciosa, um despertador que acorda o espírito puro!

Nietch já dizia “O grande poeta bebe apenas de sua própria realidade – a ponto de no fim nem suportar mais a sua obra” talvez por esse motivo todos esses grandes e sagrados seres estejam tão acima de todos nós reles mortais.

Também sugeriu: - “O erudito é decadente!” - Talvez por não haver o surgimento de outras personalidades tão boas a ponto de fazer história de modo tão sólido como à história destes e de alguns poucos outros de sua época.

É lógico que em sua época o erudito tinha um outro sentido, estava em outra realidade, e, surgiria outras formas de captação cultural.

Decadência é viver vendo seus dias passar, dia pós dia, sob seus olhos, e não poder fazer nada! Sem amizades desinteressadas em qualquer coisa que te pertença, mesmo sendo algo minúsculo sem valor ou importância.

Provavelmente esse seja o caso de inúmeros pensadores do passado, e certamente será também do futuro. Nisso, não falo de mim mesmo, pois, não sou um pensador, sou um metido a qualquer coisa, disso não passo; apenas pego “carona”.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui