Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A herança maldita, cap. 6 -- 14/01/2002 - 10:37 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agora era a vez de Ricardo, homem ganancioso ao extremo, a muito enganava seu sócio, e uma carta anônima contendo toda a contabilidade da firma chegou as mãos de seu sócio, Félix. A carta fora enviada por Marcelo, que a recebera do Dr. Bernardo, e as conseqüências eram perfeitamente esperadas.

Félix sempre fora uma pessoa correta mas de temperamento explosivo, ao tomar conhecimento da traição de Ricardo, entrou em sua sala e o agrediu, jurando-o de morte, A secretária chamou os seguranças, que a muito custo contiveram Félix, que saiu gritando que Ricardo não viveria além daquele dia.

Ricardo ficou até mais tarde no escritório, maquiando os balancetes de forma a tentar livrar sua cara de um inquérito policial. Ele pensava, logo agora que estava preste a colocar as mãos na fortuna de seu pai, nada poderia atrapalhar seus planos. Neste momento, Marcelo entrou no escritório do primo para surpresa deste. Sentou e ficaram conversando coisas da infância, projetos para o futuro, este tipo de coisas. Como Ricardo era muito prático, e não gostava de perder tempo com bobagens sentimentais, falou para o primo ir direto ao assunto.

Foi então que Marcelo sacara um revólver, para total surpresa do primo, e descarregara a arma em seu peito. Ricardo caiu morto instantaneamente. Ao chegar em casa, Marcelo deu um telefonema anônimo para a polícia, que encontrou o cadáver de Ricardo. Félix foi preso na mesma noite, em flagrante, porém jurando inocência.

Novamente a família reunida em mais um velório, restavam somente o gordo do Paulo e o vagabundo do João. Paulo estava com cara de preocupado, estava sofrendo do coração em função do peso, e desconfiava que alguém estava matando seus irmãos, enquanto João, sempre chapado, nunca percebia nada a sua volta.

Como sempre, o inspetor Dulcídio observando ao longe, seu principal suspeito fora assassinado, e um suspeito preso sem ter como se defender. Algo estava muito errado ali, foi quando ele notou a enorme e estranha semelhança entre Dr. Bernardo e Marcelo, será que era ali que estava a chave do segredo.

Voltando a delegacia, conversou com o delegado Pascoal sobre seus pensamentos e dúvidas, mas este respondeu que não devia ser nada de mais, afinal pessoas morrem, e o fato de cinco irmãos morrerem em menos de um mês, sendo que todos eram herdeiros de uma enorme fortuna não queria dizer nada, afinal todos os assassinos foram presos, e não havia absolutamente nenhuma relação entre as mortes, a não ser o fato citado antes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui