Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A leitura faz meus sonhos serem reais -- 22/09/2006 - 22:37 (GRAÇA da PRAIA das FLECHAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Isabella Decnop


Desde pequena, brincava com meus livrinhos. Inventava estórias, pois não sabia ler. Eu sempre pedia para minha mãe ler contos de fada para eu dormir. Fui crescendo, crescendo e aprendendo cada vez mais. Gostando de todas as estórias que meus pais contavam.
Um dia, aprendi a ler e, então já lia sozinha. Não inventava, nem pedia para minha família ler; já sabia! Cada vez mais os livros me cercavam, meus sonhos aumentavam e minha imaginação ia lá longe! Viajava para todos os lugares que podia. Lembrando sempre, o que os livros fizeram por mim. Quando eu leio, parece até que eu entro no livro!
Hoje eu fico tão feliz por saber que eu sei ler! Os livros trouxeram cada vez mais alegria para mim. Por isso eu escrevo; se não fosse pela minha leitura, como estaria minha escrita? Meus sonhos, minhas viagens, tudo está aumentando. Que felicidade! Meus pais me apóiam, mas quando não estou perto deles os livros me dão o que eu procuro.
Leitura, que coisa linda! Eu fico toda feliz por ouvir essa palavra. Porque me lembra de quando eu era uma criança bem pequena. Agora, eu brinco com as palavras. Às vezes, dou a elas um brilho. Mas, como assim um brilho!? Boto-as nas poesias que eu faço. Por isso, a leitura faz os meus sonhos serem reais.




Obs: Feito pela minha netinha querida, Isabella, 10 anos. Ela ganhou no concurso de redação do Abel.Ficou entre as três melhores da 4ª série com essa redação.

FEITO NA SALA DE AULA SEM AJUDA DE NINGUEM!
Direitos Autorais Reservados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui