Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS BANCOS CONTINUAM SUAS VERGONHOSAS EXPLORAÇÕES -- 28/08/2004 - 23:09 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Causa risos e mofas a notícia de que o Sebrae aponta, ou descobre que as microempresas no Brasil têm crédito reduzido e caro. o Sebrae vive descobrindo o Brasil, assim como outros "grandes" órgãos, "que alavancam o crescimento" - dizem isso de boca cheia.



Em nosso país o crédito bancário sempre foi caríssimo para o microempresário. E também para a pessoa física. Na verdade os bancos, que são instituições de crédito em qualquer país, no nosso não passa de uma arapuca disfarçada de "organização séria", quando na verdade preparam minuto a minuto uma armadilha para seus clientes. São os bancos as meninas dos olhos do capitalismo selvagem. Se realmente exercessem as funções creditícias para as quais se estabeleceram, aí sim teríamos um desenvolvimento melhor para todos os brasileiros.



Os bancos são o maior poder legalizado no país. Nenhum presidente, nenhum governador possuem um poder maior do que o dos bancos. Eles sequer exercem o poder para melhorar a vida do brasileiro. A exploração financeira através do "spread" é massacrante. Ninguém que tenha bom senso é capaz de pegar um empréstimo bancário, por menor que seja. E se pegar, com certeza suas necessidades vão ser acrescidas como dívida bancária.



O pior de tudo isso é que nós não podemos viver sem eles, os bancos. Sabemos que nos exploram de maneira flagrante, mas nada podemos fazer. Aceitamos a canga e baixamos a cabeça para a estocada final, como um touro espanhol numa arena espanhola.



É por isso que sempre avisamos: "mantenha-se longe dos bancos. Eles nunca prestaram, nem vão prestar para vocês". Nesses momentos notavamos uma simbiose aromantizante. Conselhos eram dados, bem como rejeitados por nós simples mortais.

Ao final das contas a mulher foi quem não satisfez as vontades bancárias".



(Jeovah de Moura Nunes)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui