Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Propriedades....vegetais... -- 17/10/2001 - 11:07 (Carol) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que não posso dirigir?
Por que não posso ter uma conta no banco sem precisar de uma assinatura de minha mamãe?
Por que me dizem que sou muito nova, inegligente, inexperiente, que a vida ainda vai me ensinar muita coisa?
Santa ingenuidade de quem fez uma lei que diz que, depois de completar 18 anos como num passe de mágica, minha cabeça se abrirá e me dará senso de responsabilidade e condições de autodomínio, mas até ai, eu não passo de uma muda retardada.
Quem foi que acreditou que uma simples data de aniversário, transformará simples vegetais em seres completamente "capazes"(como a própria lei coloca); inclusive de gritar "Ai!!" se lhe provocarem alguma dor.

Alguns podem ler, se espantar e perguntar:" Quem essa pirralha acha que é, para escrever essas coisas??"
De acordo com a lei lhes respondo, sou uma propriedade de meus pais que se revoltou com o mundo que viu quando o médico a puxou para o mundo.
Sou uma insana, bebi água do parto, tive que levar três palmadas pra chorar, meu QI foi 9,5.
Mas acima de tudo, já me considero uma cidadã que pode votar, decidir o futuro do pais, mas que não pode ter o próprio carro...contradições que eu, na minha condição de revoltada não aceitei.
Sei que minha opinião não vale nada para alguns, mas para outros pode ser que ela seja a melhor opinião, a sua própria opinião. Julgo que os adolescentes tem capacidade suficiente para assumir os próprios erros. Se não fossem realmente capazes o mundo não estaria em suas mãos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui