Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Foro de São Paulo em ação -- 25/01/2007 - 11:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dornelles é cotado para a Defesa, e radicais do Foro de São Paulo não temem reação militar aos projetos socialistas

Edição de Segunda-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Por Jorge Serrão

O presidente Lula da Silva deve convocar o ex-ministro e deputado Francisco Dornelles para o Ministério da Defesa. Lula tende a optar por um político com trânsito conservador, líder do PR (ex-PL), a fim de não repetir os desgastes provocados pela gestão do baiano Waldir Pires – velho político de esquerda que falhou na administração de crises na área militar – principalmente no caso do Apagão Aéreo. Ao escolher Dornelles, Lula vai sacramentar um acordo político com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

Já a escolha dos comandantes militares do segundo mandato foi totalmente influenciada pelo critério “reação ás idéias do PT”. Embora tenha deixado os Estados-Maiores do Exército, Marinha e Aeronáutica aparentemente livres para escolher seus chefes, os estrategistas do Partido dos Trabalhadores (seguindo as diretrizes do Foro de São Paulo) deixaram no ar que seriam bem recebidas as escolhas de nomes sem ligação com o PT ou opositores ao partido. O Foro de São Paulo, que esteve reunido semana passada em San Salvador (El Salvador), avalia que os atuais comandantes militares não oferecem risco aos projetos de implantação gradual do socialismo na América Latina.

A intenção do Foro é deixar os novos comandantes, com postura de oposição, expostos e sob controle. Nesta linha de raciocínio, o mais cotado para assumir o Comando do Exército é o General Renato César Tibau da Costa, atual Chefe do Estado Maior da Força, que é carioca e já foi Comandante Militar do Sul. Os nomes dos comandantes da Aeronáutica e da Marinha, ainda sem definição, vão obedecer ao mesmo critério de “indicar um adversário ou inimigo, para deixá-lo sob controle no cargo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui