Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Meirelles foi uma indicação de Mercadante -- 07/02/2007 - 16:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meirelles, uma indicação de Mercadante

“Todos os clientes como os funcionários dos bancos na região central da cidade vinham sendo vítimas constantes de ataques de trombadinhas. Por isso, apresentamos um projeto social destinado a cuidar dos meninos de rua. Descobrimos por meio de uma pesquisa que eles eram menos de mil. Para ajudar na implantação do projeto, fomos conversar com o presidente do BankBoston no Brasil, um certo Henrique Meirelles, que já havia demonstrado a Berzoini interesse em cooperar nesse tipo de trabalho social. Formou-se aí uma aliança capital-trabalho, que atrairia a contribuição de outras empresas. Duda Mendonça, sem nada cobrar pelo serviço, ocupou-se da parte visual do projeto, que ele mesmo batizou de Travessia.
Em poucas semanas, graças ao entusiasmo de Gilmar Carneiro, ex-presidente e diretor do sindicato, o Projeto Travessia já cuidava de centenas de menores. O número de assaltos praticados por trombadinhas caiu bastante, e o trabalho seria um sucesso nos anos seguintes, uma das melhores coisas que fiz na vida. Menos de uma década depois, estávamos todos em Brasília, trabalhando no governo Lula. Mercadante, eleito senador com mais de 10 milhões de votos,foi quem indicou Meirelles a Lula para a presidência do Banco Central; Berzoini, eleito deputado federal, seria o primeiro ministro da Previdência do governo” (Ricardo Kotscho, in "Do Golpe ao Planalto", pg. 204-205).




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui